Deputado José de Arimateia alerta sobre aumento de casos de Zika vírus na Bahia

José de Arimateia Coriolando Paiva.

José de Arimateia Coriolando Paiva.

Várias pessoas estão sendo hospitalizadas diariamente em toda Bahia com os mesmos sintomas: febre, dor nas articulações e músculos, além de manchas vermelhas na pele. Preocupado com o aumento significativo de casos da Zika vírus no estado, o deputado estadual, José de Arimateia (PRB), vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento do Parlamento Baiano, afirmou que levará o assunto à pauta do Colegiado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a Capital Baiana lidera o ranking de casos da doença com 15.182 casos. Em seguida, o município de Camaçari, com 5.366 pessoas com a doença.

“A responsabilidade maior para combater essa epidemia está nas mãos dos senhores secretários municipais de saúde de cada município baiano porque cada cidade é quem recebe a verba do Ministério da Saúde para realizar todo esse trabalho específico”, destacou Arimateia que, desde a ascensão da dengue, vem alertado gestores e população sobre a importância da prevenção.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br