Defesa de executivo da OAS qualifica reportagem da revista Veja, em que relaciona ex-presidente Lula com a Lava Jato, de “mentirosa e irresponsável”

A reportagem da revista utiliza a mentira como forma de atacar imagem do ex-presidente Lula, avalia defesa de Léo Pinheiro.

A reportagem da revista utiliza a mentira como forma de atacar imagem do ex-presidente Lula, avalia defesa de Léo Pinheiro.

Reportagem publicada hoje (25/07/2015) pelo jornal Estadão aborda publicação de capa da revista Veja que relaciona o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Lava Jato, através de uma possível delação a ser realizada pelo executivo da Construtora OAS José Adelmário Pinheiro (Léo Pinheiro). O jornal, ao consultar a defesa do executivo, publicou a seguinte declaração: “A reportagem é mentirosa e irresponsável”, disse Edward Carvalho, um dos advogados de defesa de Pinheiro.

Mais cedo, a defesa de Léo Pinheiro emitiu nota reforçando que o executivo não tinha a intenção de fechar o acordo de delação premiada, em troca da redução de pena. “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido.”

O advogado Edward Carvalho afirmou ainda que “não há nenhuma chance” de Léo Pinheiro estar negociando com uma outra banca de advogados para poder aderir ao mecanismo de delação.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br