Cronograma de estudo gratuito ajuda examinando a criar rotina preparatória para Exame da OAB

O Portal Prova da Ordem oferece quatro roteiros de estudos completos com calendários para 120, 90, 60 e 30 dias que antecedem o Exame de Ordem.

O Portal Prova da Ordem oferece quatro roteiros de estudos completos com calendários para 120, 90, 60 e 30 dias que antecedem o Exame de Ordem.

Planejamento é a palavra-chave para quem quer conquistar a aprovação no Exame da OAB. Como todos sabem, a prova é difícil e ter na memória todo o conteúdo das 17 matérias cobradas na primeira fase é praticamente impossível. Então, quanto antes começar a preparação, mais chances o examinando terá de lograr o tão sonhado êxito. E uma boa ideia é seguir um cronograma de estudos baseado no tempo que cada candidato tem até a data da prova. E é isso que o site Prova da Ordem, com mais de 550 mil visitas só em 2015, oferece, gratuitamente.

Montar um cronograma de estudos para o Exame de Ordem não é tarefa fácil, afinal, o número de questões para cada matéria não é uniforme e isso deve ser levado em consideração na hora de organizar o tempo destinado para cada uma delas.

Pensando nisso, o Portal Prova da Ordem, a cada edição do Exame da OAB prepara cronogramas de estudo detalhados e que podem ser acessados gratuitamente pelo site (http://www.provadaordem.com.br/blog/post/category/1a-fase-oab/roteiro-de-estudos/). Separados por 120, 90, 60 e 30 dias (para os que deixaram para a última hora), os cronogramas da Prova da Ordem possuem calendários detalhados sobre o que estudar em cada dia da semana e como dividir o tempo de estudo para cada assunto.

“A organização dos nossos roteiros de estudo leva em conta o tempo disponível até a data da próxima edição do Exame e os assuntos mais recorrentes em edições anteriores da prova”, afirma Dr. Ricardo Lezana, fundador do site.

Cronograma de estudos para o Exame da OAB

Cada cronograma é dividido em três grupos de acordo com sua importância na prova:

Grupo A (Ética profissional; Direito Civil; Processo Civil; Direito do Trabalho; Processo do Trabalho; Direito Penal e Processo Penal), que corresponde a 45 questões das 80 cobradas na primeira fase;

Grupo B (Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Empresarial; Direito Tributário e Direitos Humanos), totalizando 25 perguntas;

Grupo C (Direito Internacional; ECA; Direito Ambiental; Direito do Consumidor e Filosofia do Direito), que soma 10 questões.

“Independente do tempo que o examinando ainda tem até a data da prova, os cronogramas avaliam a importância de cada um dos grupos, organizando os estudos seguindo esta prerrogativa, mas sempre levando em consideração uma média de 6 horas diárias de estudo”, conclui Dr. Ricardo Lezana.

Além disso, o Portal Prova da Ordem também oferece uma variedade incrível de materiais de apoio, alguns gratuitos e outros através de planos mensais com valores bem acessíveis, que inclui: vídeoaulas, simulados com questões de todas as provas oficias da 1ª fase do Exame até hoje, questões comentadas, gráficos para avaliação do seu desempenho nos simulados, consulta de legislação em áudio, apostilas, resumos, etc. Sem contar a opção de já se adiantar para a 2ª fase da prova, com a possibilidade de fazer correção online da peça e questões discursivas, entre outras vantagens que colaboram e muito para a aprovação no Exame da OAB.

Independente de qual será o formato escolhido pelo examinando é preciso ter disciplina e dedicar algumas horas diárias para estudar. Para alcançar o sucesso, esforço e dedicação são imprescindíveis. Organize a rotina por temas, sempre realize simulados com as questões das provas anteriores e também faça um intervalo entre um estudo e outro, afinal, corpo e mente precisam descansar para absorver o conteúdo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br