Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia elege primeira diretoria

Diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia.

Diretoria do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia.

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt, foi eleito presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde). A eleição aconteceu sexta-feira (24/07/2015) na sede da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (APES) e com a presença de 11 dos 13 prefeitos da região associados ao Consórcio de Saúde.

Em uma demonstração de maturidade política, os prefeitos construíram uma chapa de consenso, que foi eleita por aclamação. Além do presidente João Bosco, a diretoria é composta pelo prefeito de Itanhém, Milton Guimarães (Bentivi) como vice-presidente, tendo o prefeito de Caravelas, Jadson Ruas, como vice-presidente administrativo, e a prefeita de Jucuruçú, Uberlândia Carmos Pereira, como vice-presidente financeira.

“Este é o primeiro consórcio a constituir diretoria. Essa iniciativa é muito importante porque com o Consórcio iremos regularizar o atendimento de especialidades médicas em toda a região, respeitando o critério de proporcionalidade de acordo com o número de habitantes das cidades. Ao marcar consulta o paciente será encaminhado diretamente a um posto de saúde de seu município”, explica o presidente João Bosco.

Segundo ele, a sede do Consórcio ficará na cidade pólo da região – no caso, Teixeira de Freitas. “Também vamos incorporar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal. Teremos ainda a parceria com o Estado da Bahia, que entrará com 40% dos recursos necessários para o funcionamento do Consórcio”, concluiu João Bosco.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]