Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de julho de 2015

Armando Sampaio capitaneia a reunião almoço da Confraria dos Gastronomos no Vitrô Restaurante, hoje.

Armando Sampaio capitaneia a reunião almoço da Confraria dos Gastronomos no Vitrô Restaurante, hoje.

Christiane e Wilker Carneiro, socialmente.

Christiane e Wilker Carneiro, socialmente.

Alfredo Falcão e  Vera, figuras queridas da sociedade feirense.

Alfredo Falcão e Vera, figuras queridas da sociedade feirense.

Vestuário despenca

Com um respeitável mercado industrial de roupas de pronta entrega, Feira de Santana,  está bem próxima da crise econômica por que passa  o país. Com a retração de 18% entre janeiro e maio , a produção de vestuáro nesta cidade está em queda desde 2012. É importante que se diga que em  São Paulo,  que representa 40% da produção nacional e tem 10 mil empresas, despencou em torno de  quatro dezenas de percentual.

Ronaldo sobre Ruy

 Quando questionado sobre o juiz de Direito Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública, o prefeito José Ronaldo de Carvalho declarou: “Muito cuidadoso, zeloso, merece o respeito de todos nós. Já está na Vara da Fazenda Pública há muito tempo. Tenho respeito pela autoridade constituída”.

Homenagem 

A Unidade Básica de Saúde instalada no Tomba, está recebendo – através de decreto assinado pelo  prefeito a denominação de Renato D’El Rey de Sá Bittencourt Câmara. Feirense de nascimento, tendo falecido em 1998, ele exerceu a Medicina e o Magistério. Foi o primeiro médico sanitarista de Feira de Santana. A Academia Feirense de Medicina o elegeu como patrono da cadeira da cardiologista Graça Melo.

Nomes lembrados

Em pesquisa realizada em Feira de Santana, por uma firma que periodicamente faz  trabalho para levantar números sobre avaliação de nomes na politica, intitulada de  Bapesp e que pertence ao deputado estadual Marcelo Nilo (PDT),  foram  lembrados pela população para candidatos ao Paço Municipal nas eleições de 2016 o prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputados estaduais Zé Neto e Carlos Geilson, Colbert Filho, deputado federal Irmão Lazaro e Jonathas Monteiro, conhecido como “Rasta”. O nome do deputado federal Fernando Torres ficou de fora.  Chamam a pesquisadora de DataNilo.

Aliança Francesa

Para marcar os 130 anos da instituição no Brasil, a Aliança Francesa, no Rio de Janeiro, realiza uma coletiva dia 30 às 11 horas, em sua sede em Botafogo,  para apresentar os novos negócios, parcerias e ações, entre estas o novo método de ensino desenvolvido exclusivamente para os brasileiros que irá gerar mais de seis milhões de retorno para seus parceiros. O método em apreço será utilizado ainda este ano por mais de  quarenta mil alunos espalhados pelas sessenta e sete unidades presentes em dezenove estados. Há lembrar que Feira de Santana, já teve uma ativa representação da Aliança Francesa, da qual fui aluno e admirador. Dei na época ampla cobertura as suas atividades.

Confraria

Logo mais ao meio dia, reunião-almoço da Confraria dos Gastronomos, sob  a presidência de Armando Sampaio, que acontecerá no Vitrô Restaurante. Na pauta muitas novidades para os comensais no próximo semestre.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.