Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de julho de 2015

Esteve o “week  end “ na supercity, Roberval  Luânia à cotê da sua musa Nancy.

Esteve o “week end “ na supercity, Roberval Luânia à cotê da sua musa Nancy.

Basilio Fernandez e Elizabeth, socialmente.

Basilio Fernandez e Elizabeth, socialmente.

O ex- deputado federal Colbert Martins e Adenilda circulando socialmente.

O ex- deputado federal Colbert Martins e Adenilda circulando socialmente.

O advogado Edivaldo Rodrigues e Karine ladeando Cid Daltro.

O advogado Edivaldo Rodrigues e Karine ladeando Cid Daltro.

Avaliação na Uefs

O alinhamento, estruturação e a motivação das equipes, além do relato dos avanços e desafios administrativos foram pontuados na reunião de avaliação dos 60 dias da atual gestão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizada na terça-feira passada,(14/07/2015), à tarde, na Reitoria. Estiveram presentes o reitor Evandro do Nascimento Silva e a vice-reitora Norma Lúcia Almeida, pró-reitores e chefes de unidades da Administração Central. Os relatos sobre esses dois primeiros meses apontam melhoria da gestão e dos serviços prestados pelas unidades, em continuidade aos avanços registrados na administração anterior. Os gestores também discutiram a situação orçamentária da Uefs, a qual foi considerada preocupante dentro de um momento adverso. Diante do quadro, passados 60 dias, a equipe gestora ponderou que o principal desafio da atual administração será o fomento do planejamento institucional, conforme salientou o reitor Evandro do Nascimento.

Pro-Cultura

Já começaram a ida de grupos artísticos e culturais à Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa, para  entregar a documentação que deverá  ser analisada pelo Pró-Cultura, programa de incentivo cultural e esportivo patrocinado pela Prefeitura de Feira de Santana, cujas inscrições serão encerradas no próximo dia 23. Para este ano o valor da renúncia fiscal a ser captada entre os contribuintes municipais do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) será de R$ 474.163,00. Atingido este valor, a captação será automaticamente encerrada. O abatimento será de até 20% do valor devido, até os limites máximos estipulados para cada projeto. A concessão será exclusiva sobre os impostos vencidos, inscritos na dívida ativa ou ajuizados. O limite máximo de financiamento será de R$ 15 mil.

Uso indevido

O estudante Felipe Almeida prestou queixa na 2ª Delegacia, em Feira de Santana, após ter uma foto dele divulgada no WhatsApp em uma montagem de uma notícia sobre um caso de estupro ocorrido em Feira de Santana, declarando  que suspeita de uma pessoa que teria feito e divulgado a montagem. A delegada Ludmila Vilas Boas destacou que o estudante não tem passagens pela polícia e afirmou que ele foi exposto de uma forma absurda. Ela lembrou que a mídia tem divulgado casos semelhantes de pessoas que são confundidas com outras que cometeram crimes e que foram linchadas e até mortas. A delegada destacou que isso preocupa bastante a polícia. Usar internet para uso com acusações torpes é crime.

Festival da Musica

Aberta a qualquer pessoa física, as inscrições para o 14º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra serão encerradas no dia 5 de agosto – foram iniciadas no dia 22 de junho. Devem ser feitas na Funtitec (Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa), no Parque do Saber. O candidato deverá morar em Feira de Santana ou em município da região metropolitana, ter a partir de 15 anos – neste caso só poderão se inscrever se apresentar autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida. Será permitida a inscrição de duas canções, mas apenas uma delas vai poder concorrer no festival – aquela que obtiver maior pontuação na pré-seleção.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de outubro de 2016 Já se encontra na cidade, depois de um giro pela Sicilia, na Italia, o consagrado médico Silvio Marques. Ana Paula e Carlos Alberto Cita Pereira,...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de setembro de 2010 Feira é modelo de gestão Recente avaliação realizada por uma das mais destacadas empresas  de auditoria e pesquisa do mundo, a PriceWaterhouseCoope...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de janeiro de 2011 Veloso tomou posse Com um concorrido jantar realizado sexta feira, em sua residência, ocorreu a posse de João Veloso na presidência da Confraria dos ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.