Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de julho de 2015

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian e o arcebispo coadjutor dom Zanoni Demettino comandam a Festa de Santana.

O arcebispo metropolitano dom Itamar Vian e o arcebispo coadjutor dom Zanoni Demettino comandam a Festa de Santana.

O  aniversariante de hoje, prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e sua esposa Ivanette.O  aniversariante de hoje, prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e sua esposa Ivanette.

O aniversariante de hoje, prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e sua esposa Ivanette.

A artista Linda Côrtes e um dos seus belos trabalhos das artes visuais.

A artista Linda Côrtes e um dos seus belos trabalhos das artes visuais.

João Durval, vai bem

De acordo informações do Hospital da Bahia,o ex-senador  João Durval Carneiro, 86 anos, foi transferido na quarta-feira,(15/07/2015), da Unidade de Terapia Semi-Intensiva para a unidade de internação aberta do hospital, apartamento. O ex-senador permanece com todos os dados vitais estáveis, alimentando-se normalmente e submetido a programa de fisioterapia. Ainda não há previsão de alta hospitalar. A sua entrada no Hospital da Bahia em caráter de urgência ocorreu no último domingo, com quadro de fratura no colo do fêmur esquerdo, após queda. Na segunda-feira, dia 13, após avaliação pré-operatória, João Durval foi submetido a uma cirurgia ortopédica (osteossíntese do colo do fêmur).

Biblioteca  Depositária

A Biblioteca Central Julieta Carteado, vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana, passa a atuar como Biblioteca Depositária das publicações do IBGE. Esse projeto tem como objetivo disponibilizar, para a sociedade, novos pontos de acesso às publicações do IBGE, tornando esse acesso mais rápido e democrático. O convênio com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi firmado através do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sisbi) da Uefs. Conforme informações da diretora do Sisbi, Maria do Carmo Ferreira, com a parceria, o usuário passa a ter acesso a um acervo de informações nas áreas de estatísticas e geocientíficas do Brasil.

Dia do Comerciante

A Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana através do seu presidente e empresario Marcelo Alexandrino , divulgou mensagem parabenizando os associados pela passagem do Dia do Comerciante, que ocorreu na quinta-feira,16. “É impossível imaginar Feira de Santana sem comércio. Afinal, foi com essa atividade que tudo começou. Juntamente com outros segmentos produtivos, somos responsáveis não somente pela origem, como pelo crescimento da maior cidade do interior da Bahia”, diz a mensagem, que destaca ainda a importância de todos os ramos da atividade, das pequenas lojas aos grandes shoppings.

Festa de Santana

Foi iniciado ontem, o novenário dentro das festividades em homenagem à Senhora Santana, na Catedral Metropolitana, que teve como pregador à noite, o padre Jose Abel Carvalho Pinheiro, ex pároco desta cidade. Hoje a cerimonia religiosa da Igreja Católica continua com outra novena e durante todas as noitadas e se concluirá no dia 25 com a fala em oração sacra do arcebispo metropolitano dom Itamar Vian. No domingo, 26, dom Itamar Vian presidirá pela ultima vez Celebração Eucaristica, seguida de procissão e benção, pois o mesmo compulsoriamente deverá passar dentro de mais alguns meses à arcebispo emérito. Nestes atos solenes terá ao lado o arcebispo coadjutor dom Zanoni Demettino Castro, que será o titular a partir de outubro no comando da Igreja na Região Metropolitana de.

Poesia contemporânea 

De 12 a 15 de agosto, em Cartagena das Indias, Colombia, com participação de autores de várias partes do mundo, acontecerá um panorama da poesia contemporânea, da poesia marginal e da filosofia através de escritores brasileiros. Valdeck Almeida de Jesus, jornalista e poeta, fará leitura de textos do livro “Poesias ao vento: vinte poemas de amor e uma crônica desesperada”, de sua autoria, ilustrado por Zezé Olukemi. Maria Prado de Oliveira, escritora, atriz, filósofa, produtora e gestora cultural, apresentará o conto “Umas acadêmicas”, de seu livro “Urbanos, Humanos, Estranhos…”. O terceiro convidado, Luiz Menezes de Miranda vai apresentar um resumo da história do Sarau da Onça, coletivo de escritores, poetas, rappers e outras artes de Sussuarana, periferia de Salvador-BA.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

 

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 14 de julho de 2015 O edil Jose Carneiro com emenda que dá nova redação ao projeto de lei na Câmara, que permite ultrapassar os dez pavimentos dos edifícios em Feira de ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2015 O vice-prefeito de Feira de Santana Luciano Ribeiro (PMDB) se manifestou favorável ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Fo...
Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de agosto de 2016 O ex-deputado federal, o feirense Cândido Vaccarezza, que foi líder dos governos Lula e Dilma Roussef na Câmara dos Deputados, está deixando o PT. ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.