Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de julho de 2015

Na cidade, para um almoço informalíssimo , um refinado grupo da sociedade baiana  e neste, o desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e o empresário Marcos Pedreira. No flash com o badalado Kin Kin.

Na cidade, para um almoço informalíssimo , um refinado grupo da sociedade baiana e neste, o desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e o empresário Marcos Pedreira. No flash com o badalado Kin Kin.

Almoçando no Vitrô Restaurante o jurisconsulto Celso Pereira e o empresário Alfredo Muller Falcão.

Almoçando no Vitrô Restaurante o jurisconsulto Celso Pereira e o empresário Alfredo Muller Falcão.

O chef Iran Vivas, Ana Libia e Gladson Santana, socialmente.

O chef Iran Vivas, Ana Libia e Gladson Santana, socialmente.

Suspensa BRT

Liminar suspendendo a execução de qualquer atividade inerente a obra do BRT em Feira de Santana foi dada pelo  juiz da 1ª Vara Fazenda Pública, Roque Ruy Barbosa de Araújo, que   entendeu que a implantação do Sistema de transporte BRT do município apresenta inconsistências e irregularidades que, em princípio, prejudicam o planejamento municipal e afastam seus fins dos interesses da coletividade local. A decisão diz ainda que o BRT está suspenso até que o projeto esteja adequado as disposições legais, principalmente, no quesito ambiental ( Patrimônio natural), sob pena de multa diária no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Circulam comentários, nos mais diversos segmentos da cidade, de que esta luta contra a realização do BRT não é por causa de problemas ambientais e sim meramente politico.

Arte de grafiteiro

A Rua 13 de Maio, conhecida como Beco da Energia, transversal entre a Marechal Deodoro e o Beco do Mocó no centro da cidade de Feira de Santana, está sendo revitalizada pela ação conjunta de grafiteiros e artistas plásticos pretendem transformar o logradouro em um espaço cultural. Várias obras de arte estão sendo feitas nas paredes daquela artéria, expressando a cultura nordestina. O local é frequentado por profissionais do sexo há várias décadas e é passagem obrigatória do Bando Anunciador (manifestação cultural de Feira de Santana). Um dos idealizadores do projeto é o Tatuador e Grafiteiro Marcio Punk.

Noite para os enólogos 

O projeto Embaixador do Vinho, que movimenta Salvador há um ano, reunindo clientes e figuras bacanas da cidade em torno de bons vinhos e gastronomia, chega a Feira de Santana. Alexandre da Silva Monteiro, ex-secretário Municipal de Serviços Públicos da cidade baiana, será o primeiro convidado da Paula Gaya Enoteca, em evento no Barrel Empório, dia 23 próximo, às 20h. O engenheiro ambientalista receberá em torno de 15 amigos para degustar vinhos exclusivos da também importadora, harmonizados com maestria pelo sommelier da marca, o espanhol Eduardo Tapia.

Almoço

Estiveram no final de semana na cidade, para um almoço informalíssimo no Los Pampas, um refinado grupo da sociedade baiana que foi recebido pelo empresário Cloves Cedraz, que na qualidade de um bom chef de cozinha serviu o que tinha de melhor das carnes como paleta de carneiro, cupim de bovino e suíno na grelha regados ao melhor vinho. Os convidados foram desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra e Sra., Marcio Fernandes Pires, Marcos Pedreira e Sra. e Roberval Luânia e Sra. Convém acrescentar que o ponto alto foi o batizado dos convivas com o melhor digestivo importado.

Cosplay na pauta

Será realizado no próximo dia 26 de julho, em Feira de Santana, a 1ª Convenção de Cosplay da Bahia, que deverá reunir  cerca 800 participantes nacionais e internacionais no Spazio Eventos quando o público participará de desfiles, oficinas de criação e troca de experiências. De acordo com uma das organizadoras da convenção, Ludmila Moreira, de 23 anos, ela mergulhou no mundo dos games, desenhos, filmes e séries de TV há três anos, e desde então busca se caracterizar dos personagens na forma mais realista.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de setembro de 2009 Com  14 horas de arte e cultura, o Cuca vai comemorar o 14º aniversário, sexta feira próxima das 8 às 22 horas, com a denominação de Aberto 2009. A pr...
Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de agosto de 2016 O jornalista Zadir Marques Porto, o aniversariante da semana. O colunista social Ailton Pitombo lança seu livro em 1º.de setembro próximo. A ...
Jairo assumiu o CIS; Zero Hora; Alimentos para RU; Tanquinho; Jantar e Dança O deputado estadual Zé Neto prestigiou a posse do economista Jairo Miranda no cargo de diretor geral do Centro Industrial do Subaé Jairo assumiu o C...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.