Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 11 de julho de 2015

O aniversariante do “week end” arquiteto Luiz Humberto Carvalho que foi bastante festejado.

O aniversariante do “week end” arquiteto Luiz Humberto Carvalho que foi bastante festejado.

O consultor de negócios Marcio Pires que esteve no final de semana, nesta cidade, com o empresário Osvaldo Ottan.

O consultor de negócios Marcio Pires que esteve no final de semana, nesta cidade, com o empresário Osvaldo Ottan.

O presidente  da Academia Feirense de Letras Emanoel Freitas que capitaneia  reunião no dia 30 próximo. No flash com o secretario municipal de Planejamento Carlos Brito.

O presidente da Academia Feirense de Letras Emanoel Freitas que capitaneia reunião no dia 30 próximo. No flash com o secretario municipal de Planejamento Carlos Brito.

O limitado Planserv em Feira 

Os funcionários públicos estaduais residentes em Feira de Santana, tem sérias queixas contra a atuação do Plansev  nesta cidade, pois além de limitar atendimento no segmento médico, pois não existe habilitação para  certas especialidades como por exemplo neurologia, nutrição entre outras, restringe as que permite abrir as portas dos consultórios e hospitais para seus beneficiários a poucos números de vagas, motivo pelo qual muita gente vai usar os serviços da instituição em Salvador. O fato é um absurdo…

Correios entre os mais 

Os Correios figuram entre as 20 maiores empresas do Brasil e as 15 melhores da categoria Serviços, de acordo com a edição especial “Melhores e Maiores 2015”, da Revista Exame. Entre as estatais, os Correios ocupam a 3º posição em vendas líquidas, atrás apenas da Petrobras e da BR Distribuidora. Na categoria Serviços, estão em primeiro lugar na classificação por vendas líquidas e também no quesito “Liderança de mercado”. Em termos de geração de riquezas, ocupam o 7º lugar e, em relação às empresas com as maiores receitas líquidas, aparecem em 18º lugar. A empresa é a primeira colocada entre as maiores empregadoras, com mais de 120 trabalhadores. A edição especial destaca, ainda, o papel dos Correios como operadores logísticos dos Jogos Rio 2016. Serão mais de 17 mil entregas, um milhão de encomendas, 980 mil partes de equipamentos esportivos, 36 mil bagagens de atletas, 8,6 mil custódias (amostras de antidoping) e 300 quilômetros de barreiras (alambrado), para citar alguns exemplos da complexidade da operação. Aqui, em Feira de Santana, os Correios não é lá estas coisas. Porque ? As queixas são muitas…

Academia

Sob a presidência do produtor cultural Emanoel Freitas acontecerá dia 30 próximo, às 18 horas, na sede dos Ex-Combatentes, reunião da Academia Feirense de Letras. Estará na pauta a programação deste ano para os imortais feirenses.

Data

Esteve comemorando idade nova, sexta feira ultima, com um jantar ladeado por amigos mais chegados em Salvador, o arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, figura das mais expressivas da arquitetura, designer e ares visuais da Bahia. Foi bastante fesejado.

Lançamento

Aconteceu quinta feira ultima, às 19 horas, no Centro de Cultura Amelio Amorim, o lançamento do livro de Victoria Zilda Sobral, intitulado “Luz da meia noite”, durante coquetel com musica pelo saxofonista Marcos Piska e dj Gandola. A jovem escritora, de 14 anos, nascida Victoria Zilda Renée D´ Soares Gomes Pimentel Sobral é neta do advogado e imortal da Academia Feirense de Letras  Djalma Gomes que autografou dezenas de exemplares da publicação  pela Editora Pontes.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 07 de janeiro de 2010 Edição 2010 da Feijoada de Antônio José Larangeiras promete reunir políticos, intelectuais, empresários e jornalistas em festa. O governo e o leit...
Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de novembro de 2016 Pierina Brescianinini Erbano primeira mulher de Feira de Santana governadora de Rotary Internacional ladeada pelos governadores Hugo Dórea, Leozildo ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de junho de 2009 FAN promoveu congresso Com concorrida participação de profissionais da área, alunos e professores de várias partes do estado, a Faculdade Nobre, pr...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.