Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de julho de 2015

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana vereador Reinaldo Miranda Vieira Junior,  Ronny,  reativando o Projeto de Lei  dos dez andares para construção de edifícios.

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana vereador Reinaldo Miranda Vieira Junior, Ronny, reativando o Projeto de Lei dos dez andares para construção de edifícios.

A socialite Marlene Gondim em giro por Istambul.

A socialite Marlene Gondim em giro por Istambul.

Expedito Santos Freire ladeado por sua filha Viviane Freire Esperidião, socialmente.

Expedito Santos Freire ladeado por sua filha Viviane Freire Esperidião, socialmente.

Prédios só com dez andares…

O anúncio de que o Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal, já pautado em segunda votação para o dia 3 de agosto de 2015, que trata da proibição para construção de prédios com mais de 10 andares em Feira de Santana, volta a repercutir na área de construção civil. O presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Miranda Vieira Junior,  Ronny,como autor do projeto de Lei, deixou claro que o Legislativo feirense não pode ser omisso na discussão da matéria, que foi aprovada em primeira votação. Gostaria de conhecer o argumento da futura lei…

Porque dez andares ?

As grandes metrópoles do mundo são destacadas por uma série de fatores e entre estes, possuir prédios de grande porte vertical, o que permite aos investidores do mercado imobiliário o barateamento das unidades na sua construção e  comercialização, além de embelezar a sua paisagem urbana. Como se pode observar, Feira de Santana com a construção de edifícios comerciais e residenciais pelas empresas incorporadoras e construtoras mudou completamente de aspecto, possuindo não somente a beleza arquitetônica, todavia estimulando implantação de rede de esgotos sanitário, agua e gás dentro que o mundo moderno dita. Portanto, não cabe ter Feira somente prédios de 10 andares. Com a palavra o autor do projeto de Lei, o vereador Reinaldo Vieira Junior, o Ronny ?

Trabalhos premiados

Pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana , participaram do 13° Congresso Latinoamericano de Extensão Universitária, em Havana (Cuba), e um dos trabalhos apresentados foi premiado durante o evento, entre os três outros . O Congresso foi realizado entre os dias 1° e 4 de junho no Palacio de Convenciones de La Habana. O pôster “Catorce años de Taijiquan en la UEFS”, dos autores Helen Gisaane de Oliveira Fraga, Amanda Ataíde dos Santos, Paloma Santana de Souza, Wilson Pereira de Jesus e Pablo Rodrigo Fica Piras, que relata a trajetória da divulgação da arte marcial chinesa na Uefs e a sua vinculação com a Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati), foi premiado durante o Congresso pela originalidade. O Congresso Latinoamericano é um evento bianual que reúne a produção em extensão universitária de todo o continente. Além de representantes do Brasil, participaram do encontro pesquisadores de doze países como: Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

Missa póstuma 

Com missa na Igreja Nossa de Fátima, aconteceu quarta feira ultima, às 17 horas,  homenagem póstuma à memoria do  prometeur e blogueiro  Christy Helmayd, nascido Cristin Almeida , morto há trinta dias de maneira trágica. Era uma figura alegre e a sua presença nos ambientes  conferia alegria e interação.

Olimpíada

Na quarta-feira , foram premiados 134 alunos de 36 cidades da região de Feira de Santana, vencedores do Projeto Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), em solenidade realizada no Auditório Central da Uefs. Os estudantes premiados são oriundos de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual e federal, conforme afirmou a coordenadora regional da Obmep, Arly Mary Oliveira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 27 de junho de 2015 Procon  e  o Boulevard A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) apresentou à administração do Boulevard Shopping, na tarde de ...
Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 25 de fevereiro de 2011 Ribeiro, o conciliador Na qualidade de conciliador, o  presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Antônio Francisco Neto - Ribeiro decla...
Coluna de Antônio José Larangeira de 6 março de 2009 Prefeitos, líderanças territoriais, gestores públicos, representantes dos governos estaduais da Bahia e Pernambuco, além do governo federal estiveram ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.