Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 08 de julho de 2015

O empresário  Marcelo Alexandrino reeleito presidente da Associação Comercial de Feira  vai festejar com banquete comemorativo dos 70 anos da entidade.

O empresário Marcelo Alexandrino reeleito presidente da Associação Comercial de Feira vai festejar com banquete comemorativo dos 70 anos da entidade.

O jornalista Dimas  Oliveira vai festejar a vinda  do Botafogo  à Bahia.

O jornalista Dimas Oliveira vai festejar a vinda do Botafogo à Bahia.

O arcebispo dom Itamar Vian  anunciou a festa de Santana em missa na Catedral Metropolitana.

O arcebispo dom Itamar Vian anunciou a festa de Santana em missa na Catedral Metropolitana.

Ainda ação contra BRT

A Defensoria Pública do Estado em Feira de Santana ingressou com ação civil pública contra a prefeitura do município pedindo a suspensão  das obras do projeto do BRT (Bus Rapid Transit), cuja ordem de serviço já foi assinada pelo prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, ministro das Cidades Gilberto Kassab e o governador Rui Costa. Pede  à Justiça a suspensão da obra até a adequação pelo município às exigências legais, como a elaboração do Plano Diretor nos moldes estabelecidos pelo Estatuto das Cidades, e elaboração do Plano de Mobilidade. O prefeito José Ronaldo de Carvalho,  diz que cumpriu todas as exigências legais e ouviu todos os protestos. A obra já começou.

Reeleição

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana Marcelo Alexandrino foi reeleito no  ultimo pleito da semana que passou. A sua posse para o próximo mandato ocorrerá dia 30 próximo, durante um banquete no Ville Convention, que será co memorativo pelos setenta anos de existência da instituição.

Botafogo

Os ex-jogadores Roberto Miranda e Túlio Maravilha vão estar em Feira de Santana no evento “Botafogo Sem Fronteiras”, que ocorre na sexta-feira, 24, às 20 horas, no Clube dos Bancários, na Santa Mônica, que será um encontro de botafoguenses, torcedores da Feira Fogo e desportistas feirenses. O evento ocorre na véspera do jogo do Botafogo contra o Bahia, na Fonte Nova, no sábado, 25. Para ter acesso ao local, os alvinegros devem adquirir camisa ao preço de R$ 50,00, cada. José Boa Sorte Farias, presidente da Associação dos Botafoguenses de Feira de Santana estará à frente do acontecimento ladeado pelo jornalista Dimas Oliveira, que estará de posse da sua camisa da estrela solitária.

Só os mesmos 

Apesar da Câmara Municipal de Feira de Santana contar com mais duas vagas (sai dos atuais 21 para 23) nas próximas eleições de 2016 a pouca mudança na reforma política,  só vai favorecer os que já estão no mandato. A estrutura hoje dos vereadores, incluindo assessores (14) e espaço, além dos empregos que tanto os vereadores da oposição quanto os da situação têm nos governos estadual e municipal, os deixam com uma larga vantagem na disputa com os novatos. O desgaste existe, mas acredita-se que a renovação para a próxima legislatura será pouco mais de 30%.

Festa de Santana

Com missa solene celebrada pelo arcebispo metropolitano dom Itamar Vian, na noite de domingo ultimo, foi  anunciada a festa da padroeira  da cidade , Senhora Santana. na Catedral. Entre os presentes o arcebispo coadjutor Dom Zanoni Castro, o pároco Monsenhor José Nery de Almeida e o padre Reinaldo dos Santos, deputado estadual Zé Neto de Paulo Aquino representando o governo        municipal. Os festejos em homenagem à Nossa Senhora Santana serão  de  17 a 26 de Julho.”

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2015 Mudanças na lei de arbitragem Com a mudança na Lei de Arbitragem, sancionada pelo governo federal no dia 26 de maio e que entrará em vigor apartir do...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 29 de julho de 2010 Bancada ameaçada Com o grande numero de candidatos à Câmara Federal e a Assembléia Legislativa para o próximo pleito eletivo, domiciliados em outras ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 25 de novembro de 2011 O cronista da cidade Zé Coió, o nosso nascido Jose Carlos Pedreira e sua filha Carla Ongaratto que vai realizar mais um Trofeu imprensa. Sinfônica h...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.