Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 07 de julho de 2015

Frutos Gonzalez Dias Neto, diretor presidente do Grupo Frutosdias, receberá o título de Comerciante do Ano 2015, concedido pela Fecomércio.

Frutos Gonzalez Dias Neto, diretor presidente do Grupo Frutosdias, receberá o título de Comerciante do Ano 2015, concedido pela Fecomércio.

O executivo Marcio Bahiense Sena foi festejado em Londres por sua esposa Priscila Bahiense, pelo seu aniversário, ladeado de amigos.

O executivo Marcio Bahiense Sena foi festejado em Londres por sua esposa Priscila Bahiense, pelo seu aniversário, ladeado de amigos.

Lucila Landeiro, filha de Dina e Jesus Cal Canda, socialmente.

Lucila Landeiro, filha de Dina e Jesus Cal Canda, socialmente.

Dinamarqueses no SESC 

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre a comunidade de Feira de Santana e o grupo de ginastas dinamarqueses, a comunidade à prática de alguma atividade física, além de conhecer um pouco mais da cultura deste pequeno país nórdico, o SESC traz uma seleção dos melhores ginastas da Dinamarca que se apresentarão hoje às 15 horas em seu clube social e que vão movimentar o a instituição em  Feira de Santana com ginástica rítmica moderna, saltos acrobáticos e coreografias variadas, além de um Workshop entre os ginastas e o público antes do espetáculo.

Em Havana

O criminalista Luiz Coutinho, doutor em direito, professor da Universidade Católica do Salvador (UCSal) e diretor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), vai representar a Bahia no XI Encontro Internacional: Escola de Verão 2015 Havana, em Cuba. O encontro, que vai abordar assuntos criminais contemporâneos, fará também uma homenagem ao jurista cubano Luis Fernando Niño. O evento ocorre e hoje até sexta feira próxima no Hotel Nacional de Cuba, onde também será realizado o XI Congresso Internacional da Sociedade Cubana de Ciências Penais, o VI Fórum Ibero-americano penal e econômico na lei e o I Encontro de Reitores e Diretores de Faculdades de Direito.

Em Londres

Num almoço  bastante festejado no restaurante Jamie Oliver , na capital do Reino Unido, Londres, a economista   Priscila​ Larangeira Bahiense  comemorou com amigos e familiares o aniversário de seu marido executivo Marcio Bahiense Sena.

Intercambio da Uefs

“Vocês vão ver a vida acadêmica com outros olhos e através de vocês a Uefs será reconhecida internacionalmente. A mobilidade acadêmica vai agregar conhecimento intelectual e pessoal as suas vidas”. A declaração da assessora de Relações Institucionais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Soanne Campos de Oliveira, foi dada durante a reunião com os novos intercambistas da Instituição que serão acolhidos por universidades de vários países, na última quarta-feira . Desta vez, onze graduandos, por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, vão representar os cursos de Engenharia Civil, Medicina, Física, Odontologia, Farmácia, Ciências Biológicas e Engenharia da Computação em instituições do Canadá, Reino Unido, Espanha, Hungria, EUA e Irlanda.  Desde 2007, 460 alunos da Uefs já foram beneficiados com a mobilidade estudantil. Somente em 2014, 108 estudantes foram estudar em outros países, desses, 51 foram através do Programa Ciência sem Fronteiras.

Comerciante do ano

Frutos Gonzalez Dias Neto, diretor presidente do Grupo Frutosdias, receberá o título de Comerciante do Ano 2015, concedido pela Fecomércio-BA, que anualmente elege um empresário que tenha se destacado na atividade comercial na Bahia. A entrega do título e da medalha Visconde de Cairú será realizada pelo presidente da Federação, Carlos de Souza Andrade, no dia 16 de julho ─ data em que se comemora o Dia do Comerciante ─, às 20h, na Casa do Comércio, na cap. Há 15 anos Frutos Neto assumiu a presidência do grupo fundado por seu avô, o imigrante espanhol Frutos Gonzalez Dias. Antes de presidir o grupo, Frutos Neto foi diretor administrativo durante cinco anos. Com uma tradição de mais de 90 anos, o Grupo Frutosdias tem investimentos diversificados no setor automotivo: duas lojas Chevrolet, seis Yamaha, corretora de seguros, locadora de veículos e uma empresa de intermediação de negócios. Desde o ano de 1985, a Fecomércio-BA homenageia os principais comerciantes atuantes na Bahia com o título de Comerciante do Ano. A escolha anual é feita por uma comissão constituída por presidentes de sindicatos filiados à Federação.  Entre os que já receberam a comenda Visconde de Cairú estão Mamede Paes Mendonça (1989), José Faro (1998), Nelson Daiha (2002), Antoine Tawil (2011) e Eliezer Schnitman (2013), alem de Edson Prado Junior e Aristoteles Martins, de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Coluna da Antônio José Larangeira de 09 de janeiro de 2016 O empresário e usineiro Jose da Costa Falcão, o aniversariante da semana e seus filhos Beto, Juninho, Adenil Fátima e Fabio. Adroaldo Dórea e seu...
Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de agosto de 2016 O professor Antonio Valter Moraes Lima, atual presidente da Faculdade Anisio Teixeira, em Feira de Santana é candidato a prefeito de Tanquinho. O...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 15 de julho de 2010 Lula em Feira Com a finalidade de participar da abertura do Congresso Nacional da Agricultura Familiar, deverá vir a Feira de Santana sexta feira (23...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.