Coluna de Antônio José Larangeira de 30 de julho de 2015

Flash da inauguração de nova sede da Caixa Economica em Feira de Santana nas presenças do seu superintendente regional Jose Raymundo Cordeiro Junior, o vice prefeito Luciano Ribeiro, o deputado estadual Zé Neto e a gerente geral da agencia Veruska Melo.

Flash da inauguração de nova sede da Caixa Economica em Feira de Santana nas presenças do seu superintendente regional Jose Raymundo Cordeiro Junior, o vice prefeito Luciano Ribeiro, o deputado estadual Zé Neto e a gerente geral da agencia Veruska Melo.

Hagara Mendes Lobo e sua filha Beatriz em dia festivo.

Hagara Mendes Lobo e sua filha Beatriz em dia festivo.

Esteve aniversariando terça feira, o suplente de deputado federal  José Francisco Pinto, que foi bastante festejado.

Esteve aniversariando terça feira, o suplente de deputado federal José Francisco Pinto, que foi bastante festejado.

Caixa de nova sede

Uma nova sede da Caixa Econômica Federal foi inaugurada em Feira de Santana, segunda feira  ultima, na avenida Getulio Vargas e já está em pleno funcionamento abrigando uma agência  planejada, estrategicamente, para atender o alto fluxo dos clientes de Feira e região, além da superintendência regional para atender as gerencias de dezenas de agencias sediadas em vários municípios baianos.

O evento contou com a presença do vice prefeito Luciano Ribeiro, que representou o prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual Zé Neto e convidados. Fizeram-se presentes Veruska Melo, gerente geral da agência; Edmilson Assis, Gerente Regional de Pessoa Jurídica Pública; Sérgio Cardoso, Gerente Regional de Pessoa Física; Anderson Carneiro, Gerente Regional de Construção Civil (em exercício); Sérgio Henrique Melo, Gerente de Habitação – Feira; Érico Vieira, Coordenador de Habitação – Feira; Fabrício de Oliveira, Coordenador do Setor Jurídico Regional. Foi o anfitrião o superintendente regional  José Raymundo Cordeiro Junior, que declarou: “Temos a vocação de trabalhar fortemente pelos municípios, para a população que necessita da inclusão social, de melhorar seu negócio, de ter sua moradia própria. Todos os segmentos da sociedade que buscam pelo desenvolvimento, a Caixa estará sempre presente”..

Feira do Livro

No período de 22 a 27 de setembro será realizada a oitava edição da Feira do Livro – Festival Literário e Cultural, organizada pela Universidade Estadual de Feira de Santana  e entidades parceiras. Mais uma vez, as atividades serão desenvolvidas na Praça João Barbosa de Carvalho, a conhecida Praça do Fórum, com expectativa de público de 70 mil pessoas. O evento será lançado em solenidade no dia 4 de agosto, terça-feira, às 19 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Segundo a coordenadora da Feira, professora Anna Cristina Gonçalves da Silva, os desafios enfrentados diante da limitação de recursos têm servido de incentivo para a equipe que organiza a Feira do Livro. “Será uma das melhores edições do evento, senão a melhor”, apontou. Como parte da programação, estão confirmados círculos de leitura, contação de histórias, recitais, palestras, lançamento de livros, apresentações teatrais, exibição de filmes e muito mais. Para bater um papo com os leitores, já está confirmada a presença do escritor Marcelino Freire, vencedor de vários prêmios. O público também vai acompanhar a apresentação do Balé da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A Feira do Livro é fruto de parceria entre a Uefs, Secretaria Estadual de Educação, Arquidiocese de Feira de Santana, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Secretarias Municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer. Este ano, a Universidade também conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Data

Quem faz aniversariou ontem foi o suplente de deputado federal e diretor de futebol do Fluminense de Feira, o empresário Jose Francisco Pnto, conhecido Zé Chico. Comemorou com um jantar em família ao lado da esposa Tercia.

Terminal de cargas

O Aeroporto Governador João Durval Carneiro’, de Feira de Santana vai ganhar um terminal de cargas, de acordo com o Plano Aeroviário do Estado da Bahia instituído pelo governo baiano, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), órgão que administra os terminais regionais.  “Maior entrocametno rodoviário do Nordeste, a região possui fábricas de produtos farmacêuticos e eletroeletrônicos portáteis, de alto valor agregado e menor peso, ideais para o transporte por avião“, explica o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, sobre o terminal de cargas no Aeroporto de Feira de Santana.

O  Procon e os bancos

O Procon resolveu divulgar o que já era sabido pela população de Feira de Santana. Que pouco pode fazer para punir as agências bancárias que não cumprem a Lei de Defesa do Consumidor. Na verdade o que existe é uma liminar expedida há seis anos, impedindo que o órgão possa atuar em sua plenitude. Hoje multa, mas não recebe. Pergunta que não quer calar: Cadê a Procuradoria Geral do Município?(Blog de Jair Onofre).

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna da Antônio José Larangeira de 21 janeiro de 2011 Cresceu PIB de Feira Superando em 66 por cento o crescimento do PIB da Bahia no período de 2001 à 2008, o Produto Interno Bruto  de Feira de Santana ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de dezembro de 2009 Violência, Anibal e a quem apelar ? Acuso recebimento do companheiro jornalista Valter Xeu, a seguinte correspondência, que achei  importante publica...
O avanço dos evangélicos, Evangélicos na Câmara, Saneamento, Itajay de volta, Eliana e as mulheres, Em Londres O avanço dos evangélicos A comunidade evangélica vem tendo grandes avanços nos poderes executivo e legislativo feirense de algum tempo para cá, mai...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.