Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de julho de 2015

O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho será o anfitrião da solenidade dos dez anos da Instituição, hoje no Teatro Margarida Ribeiro.

O presidente da Fundação Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho será o anfitrião da solenidade dos dez anos da Instituição, hoje no Teatro Margarida Ribeiro.

O secretario de Planejamento Carlos Brito capitaneou ontem reunião sobre BRT.

O secretario de Planejamento Carlos Brito capitaneou ontem reunião sobre BRT.

Almoçavam sexta feira no Vitrô Restaurante as socialites Hilna Falcão,Bianca Figueiredo, Livia Franco e  Daniela Falcão.

Almoçavam sexta feira no Vitrô Restaurante as socialites Hilna Falcão,Bianca Figueiredo, Livia Franco e Daniela Falcão.

Dez anos da Fundação

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, estará recebendo amanhã, às 19horas, no Teatro Margarida Ribeiro, autoridades e convidados para solenidade de comemoração aos dez anos da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa, quando na ocasião será apresentado o musical da atriz Suzana Vega. Caberá ao presidente da instituição professor Antonio Carlos Coelho receberá a todos.

Sistema integrado

A equipe do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Estadual no XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015 (CBBD), foi realizado de 21 a 24 de julho de 2015, em São Paulo. As comunicações e pôsteres teve como autores Ana Martha Sampaio, Clemilda Reis, Gerusa Maria de Oliveira, Isabel Santana, Lívia Sandes, Luís Ricardo da Silva, Maria de Fátima Moreira, Maria do Carmo Sá Barreto, Rejane Ribeiro, Solange Rocha e Tatiane Santos. Os trabalhos abordaram temas do cotidiano das bibliotecas da Uefs, com os seguintes títulos: Website: disseminação dos produtos e serviços do Sisbi-Uefs através das ferramentas web; Coleção Especial: organizando o arquivo fotográfico da Memória da UEFS; Primeiros passos para a acessibilidade na BCJC UEFS; Memória da UEFS: de arquivo a repositório institucional; Gestão do conhecimento em Bibliotecas Universitárias; A Biblioteca Setorial Monteiro Lobato vai à Feira do Livro: projeto de incentivo à leitura; Ações que promovem a visibilidade do Bibliotecário: o caso dos bibliotecários da UEFS; Manual de Normas e Rotinas: orientando serviços e tratamento de materiais. O Congresso teve por objetivo discutir o estado da arte da Biblioteconomia e da Ciência da Informação e integrar os profissionais das bibliotecas brasileiras de todas as tipologias: escolar, pública, comunitária, universitária e especializada.

Teletaxi com WhatsApp

A Teletaxi Salvador lança novidade para atendimento de chamadas dos passageiros. O aplicativo WhatsApp, usado por mais de 700 milhões de pessoas no mundo, agora também passa a ser utilizado como ferramenta para chamar táxi por meio de um número. Em Salvador (71) 8808-1020, pode ser enviado o pedido e a localização onde se encontra a pessoa. Mais informações através do site teletaxisalvador.com.br. Segundo dados da “Mobility Report”, o comunicador instantâneo responde por 13% do tráfego móvel nacional, só perdendo para o Facebook, YouTube e Chrome, respectivamente. Essa pesquisa foi realizada pela Ericsson e divulgada em 2015. Pioneira no Norte e Nordeste, a empresa também possui um aplicativo exclusivo para seus carros. Aguarda-se em Feira de Santana, o mesmo processo.

Intercambio

Trinta e três alunos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana  vão estudar em instituições de ensino superior de outros países no semestre 2015.2 através de programas de mobilidade acadêmica. Outros quatro graduandos tiveram as bolsas renovadas. Os 11 países escolhidos foram Portugal, Argentina, Colômbia, México, Canadá, Estados Unidos, Espanha,  França, Hungria e Irlanda, além do Reino Unido. Dessa vez 20 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia de Computação, Letras com Inglês, Ciências Contábeis, Letras com Espanhol, Psicologia, História, Direito e Ciências Biológicas vão frequentar instituições do exterior através do programa de mobilidade acadêmica da Uefs.

Reunião técnica

Uma reunião técnica que aconteceu ontem, o que  definiu a retomada das obras de implantação do sistema BRT (sigla inglesa para Transporte Rápido por ônibus) em Feira de Santana. O encontro foi conduzido pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, juntamente com dirigentes da empresa responsável pelos serviços. Por decisão da desembargadora Regina Helena Ramos, o Tribunal de Justiça da Bahia revogou a liminar da Defensoria Pública, que havia sido acatada pelo juiz Roque Araújo e resultou na suspensão das obras na semana passada. O sistema BRT  será capacitado para transportar uma demanda estimada em cerca de 60 mil passageiros por dia, oferecendo pontualidade, conforto, maior mobilidade  e rapidez.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio Larangeira de 27 de julho de 2010 Ranking eleitoral Dos 135,8 milhões cadastrados em todo o país, cerca de 9,5 milhões estão na Bahia, o que corresponde a 7% de todo o eleitorado. Sen...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de dezembro de 2010 Hoje, o Troféu Imprensa Logo mais às 21 horas, na estação da Musica, num empreendimento do  cronista da cidade  Zé Coió, o festejado Jose Carlos Pedr...
Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de abril de 2013 Feijoada é o assunto O assunto dentro da sociedade de Feira e Salvador é sem sombra de duvidas a 21ª.Feijoada do Larangeira, que mais uma vez vai s...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.