Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de julho de 2015

 O deputado estadual Zé Neto  satisfeito com o Aeroporto João Durval, que foi autorizado pela ANAC para funcionar  à noite.

O deputado estadual Zé Neto satisfeito com o Aeroporto João Durval, que foi autorizado pela ANAC para funcionar à noite.

O querido gerente de jornalismo da Tv Subaé Marcilio Costa.

O querido gerente de jornalismo da Tv Subaé Marcilio Costa.

Yen Ye e Mirela Bastos, festejadas figuras da cap.

Yen Ye e Mirela Bastos, festejadas figuras da cap.

Jorge Lobarinhas  de riso largo sobre a autorização da ANAC.

Jorge Lobarinhas de riso largo sobre a autorização da ANAC.

Talão eletrônico no trânsito

O sistema de talão eletrônico foi adotado de forma pioneira na Bahia e tem surtido o efeito desejado, através dele os agentes de trânsito de Feira de Santana podem checar em tempo real a situação do veículo e do condutor. Desta forma a SMT já conseguiu detectar várias irregularidades nos veículos fiscalizados, algumas gravíssimas a exemplo de placas adulteradas. “Somente este ano já flagramos seis veículos com adulteração de placas, na média de um por mês,  graças ao equipamento que nos dá acesso aos bancos de dados em níveis estadual e federal” explica o superintendente Francisco Júnior.O Talão Eletrônico é um equipamento que pode ser facilmente confundido com um smartphone ou celular comum, todavia é dotado de sistema informatizado (software) ele permite o registro das informações relativas à infração de trânsito, a ser utilizado pela autoridade de trânsito ou por seus agentes para o lavratura do Auto de Infração. Mas a finalidade do sistema no entanto não se resume  ao registro de multas. O talão eletrônico também elimina a possibilidade de erros na digitação, agiliza a confecção de documentação com foto e vídeo; permite uma melhor comunicação entre os agentes, dando mais eficácia à fiscalização e,  agilidade na emissão de relatórios gerenciais; além da redução do tempo de trâmite de documentos junto ao Detran.

Visita 

Quem esteve visitando o studio do  fotógrafo Sun Sun,  quinta-feira, em Salvador, foi o cantor Orelha vencedor ao lado de Lucas, no Programa Global Super Star. Orelha acompanhado da sua mãe foi renovar suas fotos com o Sun Sun, que é conhecido na Bahia e nacionalmente pelos seus clicks rápidos e certeiros. Para quem não sabe o consagrado fotógrafo já teve suas fotos estampadas em Revistas nacionais, a exemplo, da Caras, Contigo!, Veja e a extinta Manchete. Assim como Orelha, outros artistas como : Camila Pitanga, Leandra Leal,  Sheila Carvalho, Cumpadre Washington, Tayrone Cigano, Márcio Victor, Duas Medidas, Mário Brasil, Silvanno Salles, Xexéu, etc marcaram presença no badalado Studio Sun Sun, no Rio Vermelho.

Mantidos eventos

O deputado estadual Zé Neto (PT) disse ao site Bahia na Política que estão mantidos o Festival de Sanfoneiros e a Caminhada do Folclore, eventos coordenados pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e que estavam ameaçados. Os custos foram reduzidos e os governos estadual municipal assumiram a sua realização. Para Zé Neto, foi um esforço de todos.

Conferencia

Políticas para o Ensino Superior e a Educação de Jovens e Adultos foram debatidas na quinta-feira, 23, durante a plenária da II Conferência Municipal de Educação de Feira de Santana, que acontece na Fundação Senhor dos Passos. Durante o evento, que já duram seis dias, quatro destes dedicados à plenária, professores, gestores escolares e a sociedade civil votaram propostas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Na Conferência, os delegados estão revisando o Plano Municipal de Educação de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 17 de setembro de 2009 O Conselho de Estado de Cuba designou o ex-Embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Núñez Mosquera seu representante na Organização das Nações Unidas. Pedr...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 20 de julho de 2010 Cunha convida Em sua passagem por Feira de Santana, sexta feira última, quando almoçou na Confraria dos Gastrônomos, o assessor especial do ministro ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de novembro de 2016 O jogador meia campista baiano de Feira de Santana, Anderson Talisca, pertencente ao Besiktas, da Turkia, sofreu uma fratura no pé . O radialista...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.