Carlinhos Brown, Paulo Borges e Luis Ferron selecionam dançarinos para o ‘Sarau du Brown’

Seleção de dançarinos para compor o Sarau du Brown.

Seleção de dançarinos para compor o Sarau du Brown.

Aconteceu hoje (22/07/2015)durante todo o dia, na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, as audições de dançarinos para integrar o corpo artístico da próxima temporada do Sarau du Brown, que neste ano tem início no mês de novembro. Das 9h às 12h e das 13h às 18h, mais de 100 profissionais de dança cênica – dança contemporânea, hip hopers freestyle e artistas circenses apresentaram por cerca de dois minutos coreografias autorais. O estilo e a personalidade de cada candidato foram importantes critérios de avaliação.

“Hoje foi um dia muito especial para mim e também para a dança e a música. Quero muito agradecer a vocês por terem nos dado oportunidade de ver tanta gente bacana querendo estar no Sarau du Brown. A Bahia precisa prestar muito mais atenção nos seus bailarinos. Foi algo indescritível para mim ver a qualidade da dança que – em parte – está escondida na Bahia. Muito obrigado!”, disse Carlinhos Brown no fim da audição.

Com direção geral de Paulo Borges, o processo de criação coreográfica do Sarau du Brown será desenvolvido pelo coreógrafo Luis Ferron, artista residente na Universidade de Campinas – UNICAMP, que desde 1983 desenvolve importantes trabalhos com variáveis da cultura afro-brasileira.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br