Biblioteca da Uefs será ponto de acesso a publicações do IBGE

Fachada da Biblioteca Central Julieta Carteado, campi da UEFS.

Fachada da Biblioteca Central Julieta Carteado, campi da UEFS.

A Biblioteca Central Julieta Carteado, vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), passa a atuar como Biblioteca Depositária das publicações do IBGE. Esse projeto tem como objetivo disponibilizar, para a sociedade, novos pontos de acesso às publicações do IBGE, tornando esse acesso mais rápido e democrático.

O convênio com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística foi firmado através do Sistema Integrado de Bibliotecas (Sisbi) da Uefs. Conforme a diretora do Sisbi, Maria do Carmo Ferreira, com a parceria, o usuário passa a ter acesso a um acervo de informações nas áreas de estatísticas e geocientíficas do Brasil.

Ao IBGE, caberá fornecer à Biblioteca Depositária, sem ônus para a Uefs, um exemplar de cada publicação editada disponível para aquisição (livros, periódicos e mapas). A Biblioteca ficará incumbida do recebimento, catalogação, guarda, preservação, disseminação e disponibilização das publicações para a comunidade acadêmica.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br