Bahia sedia seminário da Associação Nacional de Hospitais Privados

Evento ocorre nesta quarta-feira e conta com a palestras de dirigentes do Hospital São Rafael.

Evento ocorre nesta quarta-feira e conta com a palestras de dirigentes do Hospital São Rafael em Salvador.

Como construir um sistema de saúde, capaz de garantir a melhor qualidade e a excelência no atendimento dos brasileiros, e o papel dos hospitais, como protagonistas dessas mudanças, serão os temas principais dos debates do Seminário que a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) realizará no próximo dia 20 de agosto, das 8h00 às 16h30, no Sheraton Hotel, em Salvador (BA).

Com o tema “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”, sob a ótica de três eixos — novos modelos, inovação e tecnologia –, o Seminário permitirá a troca de experiência entre as principais lideranças do setor de saúde do País e a discussão em torno de experiências bem-sucedidas. “O benchmarking nos permite avançar no processo de profissionalização do setor de saúde e cria um maior comprometimento de todos os players na busca do aprimoramento da qualidade e da segurança no atendimento”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

O evento também contará com a participação do diretor geral do Hospital São Rafael, Alfredo Mariani, durante talk show sobre “Novos Modelos”, às 10h30, e da gerente médica da unidade, Ana Verena, que falará sobre a experiência de aumento da eficiência operacional, durante o eixo “Inovação”, às 15h. Confira a programação do Seminário Anahp no site: www.anhap.com.br.

Anahp

Criada em 2001, a Anahp conta hoje com 74 instituições membros, das quais cinco na Bahia: Hospital Português, Hospital São Rafael, Hospital Aliança, Hospital Santa Izabel e Hospital Santo Amaro.

Em 2014, os então 68 associados da Anahp obtiveram uma receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, o que representa 19% das despesas assistências na saúde suplementar. Além disso, oferecem 17.409 leitos, o equivalente a 13,8% do total de leitos privados para a medicina suplementar existente no Brasil.

Representante dos hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, a entidade ocupa uma função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br