Bahia sedia seminário da Associação Nacional de Hospitais Privados

Evento ocorre nesta quarta-feira e conta com a palestras de dirigentes do Hospital São Rafael.

Evento ocorre nesta quarta-feira e conta com a palestras de dirigentes do Hospital São Rafael em Salvador.

Como construir um sistema de saúde, capaz de garantir a melhor qualidade e a excelência no atendimento dos brasileiros, e o papel dos hospitais, como protagonistas dessas mudanças, serão os temas principais dos debates do Seminário que a Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) realizará no próximo dia 20 de agosto, das 8h00 às 16h30, no Sheraton Hotel, em Salvador (BA).

Com o tema “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”, sob a ótica de três eixos — novos modelos, inovação e tecnologia –, o Seminário permitirá a troca de experiência entre as principais lideranças do setor de saúde do País e a discussão em torno de experiências bem-sucedidas. “O benchmarking nos permite avançar no processo de profissionalização do setor de saúde e cria um maior comprometimento de todos os players na busca do aprimoramento da qualidade e da segurança no atendimento”, afirma Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

O evento também contará com a participação do diretor geral do Hospital São Rafael, Alfredo Mariani, durante talk show sobre “Novos Modelos”, às 10h30, e da gerente médica da unidade, Ana Verena, que falará sobre a experiência de aumento da eficiência operacional, durante o eixo “Inovação”, às 15h. Confira a programação do Seminário Anahp no site: www.anhap.com.br.

Anahp

Criada em 2001, a Anahp conta hoje com 74 instituições membros, das quais cinco na Bahia: Hospital Português, Hospital São Rafael, Hospital Aliança, Hospital Santa Izabel e Hospital Santo Amaro.

Em 2014, os então 68 associados da Anahp obtiveram uma receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, o que representa 19% das despesas assistências na saúde suplementar. Além disso, oferecem 17.409 leitos, o equivalente a 13,8% do total de leitos privados para a medicina suplementar existente no Brasil.

Representante dos hospitais reconhecidos pela certificação de qualidade e segurança no atendimento hospitalar, a entidade ocupa uma função estratégica no desdobramento de temas fundamentais para a sustentabilidade do sistema, além de promover ações que transcendem os interesses das instituições associadas, a fim de contribuir para a reflexão sobre o papel da saúde privada no Brasil.

Outras publicações

Demandas de municípios são apresentadas ao secretário estadual de Educação do Estado da Bahia Secretário Osvaldo Barreto recebeu demandas encaminhadas pelo deputado Bira Corôa. Com interlocução do deputado estadual Bira Corôa (PT) os municípi...
Prefeito de Castro Alves discute impactos da ponte Salvador-Itaparica e planejamento municipal Prefeito Cloves Rocha participa de reunião com representantes da secretaria de Planejamento do Estado da Bahia. Nesta terça feira (30/04/2013) o Pre...
Cesar de La Rocca do Projeto Axé receberá Comenda Dom Helder Câmara do Senado Cesar de La Rocca, presidente do Centro de Projetos Axé de Defesa e Proteção à Criança e ao Adolescente. Por proposição da senadora Lídice da Mata (...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br