Apae Salvador lança vídeo da Cia Opaxorô em homenagem à Luiz Gonzaga

Márcia Short com a banda Opaxorô no show Danado de Bom.

Márcia Short com a banda Opaxorô no show Danado de Bom.

A Apae Salvador promov,e na sexta-feira (17/07/2015) às 10h, o lançamento do DVD Opaxorô Danado de Bom – Uma Homenagem ao Rei do Baião, o vídeo que marca a comemoração dos 15 da Cia Opaxorô. Uma sessão especial para convidados, no UCI Cinemas Shopping da Bahia, apresentará o trabalho desenvolvido pela Instituição para a promoção da cultura inclusiva.

O vídeo é resultado do patrocínio da Petrobras, e conta com as participações especiais de artistas baianos como: Mácia Short, Adelmário Coelho, Tuca Fernandes, Nara Costa, Katê, Denise Correia e o sanfoneiro Sérgio Gomes.

Segundo o coordenador de Artes da Apae Salvador, Antonio Marques, o projeto foi pensado para homenagear Luiz Gonzaga durante o seu centenário, mas o projeto só pode ser viabilizado dois anos depois com aprovação do patrocínio da Petrobras. “Luiz Gonzaga é uma referência da cultura popular nordestina, e celebrar a sua história e música foi um grande desafio para o trabalho da Opaxorô”.

O grupo tem um forte trabalho na cultura popular e folclore tendo em seu repertório espetáculos que evidenciam o folclore e a identidade afro. “A percussão é a marca expressiva  do trabalho da Opaxorô e construir novos arranjos a partir desta identidade rítmica para as músicas eternizadas por Luiz Gonzaga, foi um enorme desafio, e o resultado ficou lindo”, comenta.

Todo o trabalho sonoro foi desenhado a partir da batida do samba-raggae e da Axé Music como explica o instrutor de música da Apae, Ubiratan Assis, que também assina a direção musical do DVD.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br