ALBA: Deputado José de Arimateia apresenta Projeto de Lei em prol dos animais

Deputado José de Arimateia Projeto de Lei que objetiva instituir a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais no Estado.

Deputado José de Arimateia Projeto de Lei que objetiva instituir a ‘Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais no Estado’.

Defensor assíduo da causa animal, o deputado estadual José de Arimateia (PRB), que também é vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou à Casa, na tarde desta quarta-feira (08/07/2015), um Projeto de Lei que objetiva instituir a ‘Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais no Estado’.

Com a aprovação do PL, anualmente, na semana que inclui o dia quatro de outubro, Dia Internacional do Animal, o Estado, através dos Poderes Executivo e Legislativo, promoverá eventos, palestras, campanhas e aulas, com o objetivo de causar reflexão, festejos e conscientização acerca dos direitos dos animais.

A bandeira de defesa aos animais sempre norteou o mandato do parlamentar. No ano de 2013, Arimateia deu entrada, na ALBA, no Projeto de Lei nº 20444, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente, em todo o Estado, além da indicação solicitando a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

Todos os anos, o deputado realiza Sessão Especial e Audiência Pública com assuntos relacionados ao tema, no Plenário do Parlamento Baiano. Este ano, Arimateia promoveu uma Feira de Adoção Animal, algo inédito, pois nenhuma Casa Legislativa do Brasil já havia feito uma mobilização semelhante antes.

“A legislação brasileira já dispõe sobre a proteção aos animais contra os maus tratos e abandono, mas os crimes são crescentes e eles continuam vulneráveis. Acredito que esse Projeto é muito importante, porque quando o cidadão adquire o conhecimento e consciência, tudo tende a melhorar”, opinou Arimateia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br