Advogado natural de Feira de Santana, Edson Góe tem projeto selecionado e reconhecido pelo prêmio Innovare

Edson da Silva Góes Junior, João Batista dos Santos Figueiredo e Noélia Borges Maia.

Edson da Silva Góes Junior, João Batista dos Santos Figueiredo e Noélia Borges Maia.

O advogado Edson da Silva Góes Junior profissional inscrito na seccional da OAB da Bahia natural de Feira de Santana, neto João Batista dos Santos Figueiredo e Noélia Borges Maia recebeu no mês de junho as congratulações pela realização da prática jurídica “Justiça para todos: criando núcleos municipais de conciliação”.

Este projeto de prática jurídica tem como objetivo demonstrar ações eficazes para desafogar o judiciário público e criar alternativas para o futuro da advocacia brasileira.

O advogado Edson Góes Jr. foi presidente da OAB JOVEM da Bahia na gestão de Dinailton Oliveira e durante aquele mandato, tornou-se Primeiro Presidente do colégio nacional de comissões de advogados iniciantes do Conselho Federal da OAB, também foi vice-presidente da OAB JOVEM de São Paulo e Coordenador de Direitos Humanos da Subprefeitura de Pinheiros/SP no governo Gilberto Kassab, graduado pela UNIFACS em Comunicação Social, Pós-graduado em Gestão Pública pela UNEB é também músico e filosofo, egresso da faculdade de Filosofia da UFBA.

Edson Góes Jr. deu inicio neste projeto com um grupo de advogados e outros especialistas no ano de 2013, quando criou um núcleo regional de conciliação, mediação e arbitragem no sul de Minas Gerais, especificamente na cidade de Alfenas, tornando-se o primeiro presidente da instituição. Após 3 anos de trabalho, chegou em 2015 com a instalação de 08 (oito) unidades abertas em municípios que não são comarcas com gestão participativa das prefeituras, câmara de vereadores e OAB. Este projeto apresentou um número expressivo de processos julgados ou conciliados, além de diligências e outros serviços prestados com eficiência e com baixo custo para comunidade, empresas e o poder público.

No último dia 08 de julho, Edson Góes Jr. recebeu a visita dos inspetores do prêmio Innovare e as congratulações pelo trabalho em prol do aprimoramento da Justiça no Brasil, que reconheceram seu projeto de municipalização dos núcleos de conciliação como um dos mais importantes para advocacia brasileira.
Há de se ressaltar que este projeto também foi apresentado à III Vice Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, membros do CNJ, bem como, outras autoridades Federais e outros Tribunais do País durante o mês de junho.

O que, segundo declara Edson da Silva Góes, confluiu com a edição da nova Lei 13.140 de 26/07/2015 que prevê justamente a regulação da mediação e arbitragem na solução de conflitos que envolvam entes públicos Federais, Estaduais e Municipais. “Quando começamos o projeto no sul de Minas diziam que era loucura, pois não havia Lei e nem boa vontade! Agora temos ambos!” declara Edson Góes Jr..

Instituto Innovare

O instituto Innovare é uma entidade que tem como objetivo identificar, premiar e disseminar práticas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados de todo Brasil, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de janeiro de 2015 Em cada 100 inadimplentes incluídos no sistema, 96 quitaram suas dívidas", informa Rui Santana, diretor executivo da CDL. No voo inaugural da Azu...
Grade da programação das atrações da Micareta de Feira de Santana A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer definiu a grade da programação das atrações que vão participar entre quarta-feira, 24, e domingo, 28, 75º edi...
CLIHON promove a 10ª Jornada de Atualização em Oftalmologia em Feira de Santana 10º Jornada de Atualização em Oftalmologia ocorre em Feira de Santana. Na 10ª edição, a Jornada de Atualização em Oftalmologia abordará técnicas mod...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br