Administração da Uefs aponta avanços e desafios após 60 dias de gestão

Reunião administração superior da UEFS.

Reunião administração superior da UEFS.

O alinhamento, estruturação e a motivação das equipes, além do relato dos avanços e desafios administrativos foram pontuados na reunião de avaliação dos 60 dias da atual gestão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realizada nessa terça-feira (14/07/2015) à tarde, na Reitoria. Estiveram presentes o reitor Evandro do Nascimento Silva e a vice-reitora Norma Lúcia Almeida, pró-reitores e chefes de unidades da Administração Central.

Os relatos sobre esses dois primeiros meses apontam melhoria da gestão e dos serviços prestados pelas unidades, em continuidade aos avanços registrados na administração anterior.

Os gestores também discutiram a situação orçamentária da Uefs, a qual foi considerada preocupante dentro de um momento adverso. Diante do quadro, passados 60 dias, a equipe gestora ponderou que o principal desafio da atual administração será o fomento do planejamento institucional, conforme salientou o reitor Evandro do Nascimento.

A greve dos docentes, iniciada em 11 de maio, esteve na pauta da reunião. Os membros da Administração Central reconheceram o movimento como legítimo, tendo como base que os pontos da pauta de reivindicações vão ao encontro dos interesses institucionais, a exemplo da autonomia universitária, da valorização dos servidores, do respeito aos direitos trabalhistas e da sustentabilidade financeira da Universidade.

Nos próximos dias, os gestores da Uefs estarão reunidos com servidores dos diversos setores para compartilhar a avaliação da administração, além de motivar as equipes visando o enfrentamento responsável da situação orçamentária em que se encontra a Instituição.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br