6 destinos e cursos para deixar a profissão guiar o intercâmbio

Veneza, Itália. Cursos de curta duração, de especialização ou de idioma voltado para o mercado de trabalho são opções para investir no currículo durante as férias.

Veneza, Itália. Cursos de curta duração, de especialização ou de idioma voltado para o mercado de trabalho são opções para investir no currículo durante as férias.

Barcelona, Espanha. Opção de lazer e educação.

Barcelona, Espanha. Opção de lazer e educação.

Dominar um segundo idioma é fundamental para se destacar na carreira profissional. A rotina atarefada, porém, é um problema para quem precisa de agilidade no aprendizado e fluência em pouco tempo. O intercâmbio de férias reúne, em uma única viagem, aulas divertidas, interação cultural e turismo.

Otimizar suas experiências e aproveitar ao máximo o tempo é o que as pessoas mais priorizam nos programas de intercâmbio segundo a avaliação da gerente de vendas da Seda Intercâmbios, Daniela Decimoni. “A programação dos cursos busca oferecer isso aos estudantes, despertando o interesse deles pelo idioma através da cultura do país e da própria rotina diferenciada das profissões no mercado internacional”, completa ela.

Para ajudar quem está programando as férias para melhorar o currículo, os consultores da Seda Intercâmbios montaram seis roteiros especiais com cursos em diferentes áreas de atuação:

Canadá 

International Business English

Duração do curso: 4, 8 ou 12 semanas

Idade: 19 anos ou mais

Pré-requisito: inglês intermediário

O curso combina aulas especializadas em comunicação para negócios internacionais em inglês e treinamento das habilidades linguísticas com o idioma. O programa é projetado para dar aos alunos o conhecimento que precisam para trabalhar efetivamente no mercado global atual. As aulas permitem que eles desenvolvam suas habilidades para negócios e ampliem o vocabulário através de exercícios, estudos de caso e pesquisas com temas em TI, finanças, contabilidade, marketing, publicidade, vendas. Também se trabalha a prática de negócios e são feitas comparações culturais nas operações.

Visitas a empresas podem ser organizadas durante o curso para promover o aprendizado do vocabulário específico usado em determinadas indústrias.

Austrália 

Teacher Training – Cambridge Celta

Duração do curso: 7 setembro a 2 outubro ou 16 novembro a 11 dezembro

Idade: 20 anos ou mais

Pré-requisito: Ensino Médio completo e inglês avançado

A Universidade de Cambridge define um programa para o processo de formação de professores. A partir disso, a escola oferece seminários para explorar vocabulário, gramática e pronúncia. As aulas são dinâmicas e usam as experiências de profissionais nativos para que os alunos aprendam também pela observação da comunicação e saibam usar a mesma metodologia de ensino.

Nova Zelândia 

Inglês para enfermagem

Duração do curso: 24 ou 36 semanas

Idade: 16 anos

Pré-requisito: IELTS com pontuação igual ou maior a 5.5

O curso é ideal para aqueles que pensam em estudar enfermagem ou para quem já é enfermeiro e deseja ganhar experiência de trabalho em um ambiente que usa o idioma inglês. Além das aulas, o estudante terá a oportunidade de trabalhar meio período na área da saúde.

Espanha

Curso de espanhol para negócios

Duração do curso: 1 ou 2 semanas ou curso completo com 4 semanas

Idade: 18 anos

Pré-requisito: espanhol intermediário

O curso intensivo para negócios tem como foco ensinar o básico de espanhol para as negociações. É destinado a futuros profissionais que desejam ingressar em curto a médio prazo no mercado de trabalho.

Itália

Italiano + Design de moda

Duração do curso: 4 semanas

Idade: 18 anos

Pré-requisito: conhecimento básico de italiano

O curso prevê um esboço dos fundamentos do design de moda e o que é necessário para formular ideias e traduzi-las em uma representação visual coerente. Os alunos aprenderão sobre o processo criativo e como conceber uma coleção de moda. Não é necessária experiência anterior.

Italiano + Design de Interiores

Duração do curso: 4 semanas

Idade: 18 anos

Pré-requisito: conhecimento básico de italiano

O curso tem como objetivo preparar os estudantes para planejar um projeto de design de interiores a partir de medições iniciais para que possam aprender como projetar esses espaços. O programa inclui tendências em design de interiores contemporâneo. A ideia é ajudar o aluno a melhorar seu senso estético e suas habilidades de decoração. A história do design italiano no último século será explorada.

Estados Unidos 

Inglês para negócios

Duração do curso: 1 a 23 semanas

Idade: 16 anos ou mais

Pré-requisito: inglês intermediário

Em cada módulo, através de uma combinação de exercícios escritos, apresentações, diálogos e dramatizações em situações reais de negócios, o estudante pratica e melhora suas habilidades com vocabulário para negócios, composição de e-mail, mensagem ou escrita de cartas. Os alunos ainda aprendem a negociar, fazer entrevistas e telefonar – tudo isso em inglês.

Outras publicações

Jornalismo investigativo perde espaço nos EUA e cresce na América Latina O jornalismo investigativo nos meios de comunicação tradicionais está em declínio nos Estados Unidos, e novas organizações sem fins lucrativos estão f...
Ex-presidente de Israel é considerado culpado de estupro O ex-presidente israelense Moshe Katsav foi considerado culpado de estupro pela Justiça em Tel Aviv. "Acreditamos na autora da ação (mulher que não f...
Economia solidária é caminho a ser seguido, destaca Fórum Social Mundial Práticas sustentáveis são apontadas no Fórum Social Mundial deste ano como alternativas para atingir um mundo mais igualitário e democrático. Assunto ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br