2º GBM de Feira de Santana recebe doze veículos do Governo da Bahia

Veículos da frota do 2º Grupo de Bombeiros Militares (GBM) de Feira de Santana.

Veículos da frota do 2º Grupo de Bombeiros Militares (GBM) de Feira de Santana.

Durante a 16ª Corrida do Fogo, que aconteceu na manhã de domingo (19/07/2015), foram exibidos os doze novos veículos da frota do 2º Grupo de Bombeiros Militares (GBM) de Feira. A frota dispõe de quatro viaturas de combate a incêndio, quatro viaturas de salvamento e resgate, uma ambulância e três viaturas de apoio.

Na oportunidade, o deputado foi homenageado pela corporação. Ele agradeceu ao Tenente Coronel Antunes e se sentiu lisonjeado pela lembrança. “gostaria de parabenizar o Coronel Antunes, Comandante dos bombeiros em Feira, e toda corporação que se inclina e busca a comunidade. O trabalho de vocês faz com que essa instituição expanda cada vez mais essa credibilidade e esse comprometimento com a segurança e com a estabilidade. A partir de ações interativas com a comunidade, passamos a contribuir muito mais com a missão dos bombeiros quando está integrada”, destacou.

“ Todos os deputados em uma cidade como Feira de Santana são importantes. Porém, os que são interessados fazem valer e pleiteiam algo importante para a comunidade. Sobre o deputado Zé Neto, posso dizer que o papel dele foi fundamental para ajudar os bombeiros porque ele fortaleceu mais a nossa instituição em benefício da comunidade, que estava necessitando desse apoio para que as coisas andassem da maneira que deveria”, ressaltou o Tenente Coronel Antunes, Comandante do Corpo de Bombeiros de Feira.

Estrutura da corporação

Para o Comandante, as ações do deputado e líder da assembléia são de grande valia para a corporação e, por consequência, para a comunidade. Segundo ele, o deputado tem conseguido, junto ao Governo do Estado, verbas para a reforma predial da instituição. Já existe um planejamento para a reforma e pintura de toda estrutura do Corpo de Bombeiros, dentre elas, a piscina, que estava desativada.

“Conseguimos também equipamentos novos e temos tido o apoio do deputado Zé Neto nos nossos pleitos. Isso tem fortalecido a estrutura da corporação, não só na questão das viaturas, mas também na melhoria do trabalho diário. Estamos formulando outras aquisições para dar um melhor suporte operacional, tanto no efetivo, tanto na parte administrativa”, afirmou o Coronel Antunes.

Dinamismo no atendimento da população

O Tenente Coronel Antunes descreve o trabalho desenvolvido e o quanto que a nova frota tem ajudado na otimização no trabalho dos Bombeiros. Ele informa que todos os veículos são empregados na área populacional do corpo de bombeiros para atender diversas ocorrências. Dentre elas, o combate à incêndio, salvamento em altura, resgate de animais, vítimas presas em ferragens em casos de acidentes de trânsitos, retiradas de enxames de abelhas em condomínios, casas, resgate de animais silvestres, para dar apoio em operações de mergulho e resgate de cadáveres. “São veículos importantes para diversos tipos de ocorrência. Esses veículos oxigenaram e otimizaram as operações dos bombeiros. Nós temos ainda muita coisa a ser feita. Precisamos implementar para dar suporte as ocorrências, uma vez que um atendimento nunca é igual a outro. Todos esses veículos deram um maior suporte as intervenções para atender as ocorrências com uma maior qualidade”, destacou.

Outras publicações

Confira as notícias da Prefeitura de Feira de Santana desta terça-feira (18/05) Samu não pode ser regionalizado como está A coordenadora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana, Maísa Macedo, não vê...
Jovem é morto a tiros no bairro Tomba, em Feira de Santana Jéferson Freitas Carvalho, 21 anos, foi assassinado no início da noite desta quarta-feira (24/04/2013), no bairro do Tomba, em Feira de Santana. Ele f...
Governo ausente de José Ronaldo implanta caos em Feira de Santana Gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho apresenta falhas. Ausência do poder público diante dos problemas mais cruciais que afetam diretamente a ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br