Vereador feirense defende redução da maioridade penal

Vereador Roque Pereira do Carmo defende redução da maioridade penal.

Vereador Roque Pereira do Carmo defende redução da maioridade penal.

Durante pronunciamento na tribuna, nesta terça-feira (02/06/2015), o vereador Roque Pereira (PTN) repercutiu a discussão para redução da maioridade penal, ocorrida no Congresso Nacional. O parlamentar se mostrou a favor da medida. Aproveitando o tempo, ele parabenizou a direção da Fundação Hospitalar e do Hospital da Mulher por disponibilizarem, a partir de agora, 35 novas vagas para recém-nascidos, sendo 18 via central de regulação para assistirem crianças que nascem em outras unidades hospitalares.

“O PT não aceita esta redução. Ontem, o partido enviou ao Congresso um representante para convencer os parlamentares para votarem contrário ao projeto da redução. O presidente da Câmara dos Deputados disse que até o dia 23 este PL entra em pauta. Parabéns para ele e espero que esta não seja mais uma queda de braço entre partidos dentro do Congresso”, pontuou.

Para Roque, os menores de idade que praticam crimes têm o mesmo pensamento e senso se responsabilidade dos maiores e por isso merecem a mesma punição. “Tem menores de 16, 17 anos que cometem crimes brutos. Para onde vão estes jovens, para a cadeia com os demais criminosos? Sim, eles são parceiros, comparsas. Não adianta lamentar porque estes jovens sabem os riscos que correm. Não adianta o PT não querer reduzir e os menores, cada vez mais, entrando no mundo do crime. Em ver um jovem criminoso morto e preso, prefiro vê-lo preso, pois assim ele tem oportunidade de repensar as atitudes que vem tendo”, avaliou Roque.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br