Salvador: peça teatral ‘Escavadores’ leva ao palco Harildo Déda e André Luis Silva

Cenas da peça teatral 'Escavadores'.

Cena da peça teatral ‘Escavadores’.

O espetáculo “Escavadores”, que teve o seu texto premiado em um concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC – Rio de Janeiro, Incubadora Cultural, estreia sua primeira montagem nesta sexta-feira (19/06/2015), no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA, em Salvador.

A temporada segue até o dia 28 de junho, com sessões às sextas-feiras, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e 20h. A entrada é franca.

Com elenco formado pelos atores André Luis Silva, autor da obra, e Harildo Déda, que recentemente foi homenageado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia pelos seus 50 anos de carreira dedicados à dramaturgia, a produção narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.

Com direção de João Paulo Saraiva e direção assistida da atriz Izabella Vaz, a peça é uma realização da empresa COOXIA – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.

Também fica em cartaz a partir desta sexta-feira (19), a exposição intitulada “O Escavar da Alma”, como proposta de uma leitura das artes visuais sobre a peça. A mostra que acontece no foyer do teatro conta com oito artistas plásticos, entre eles Gilberto Dias, Luter Vaz e Denise Pitágoras, que já teve o quadro exposto no Louvre, em Paris.

Segundo as palavras da conceituada diretora e crítica teatral carioca Patrícia Zampiroli, o texto do dramaturgo soteropolitano “(…) recupera valores que parecem pouco em voga na sociedade atual: coragem, perseverança, generosidade e fé”.

Ficha técnica

Texto: André Luis Silva

Direção: João Paulo Saraiva

Direção assistida: Izabella Vaz

Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda

Cenário: Rodrigo Frota

Iluminação: Eduardo Tudella

Figurino: Rino Carvalho

Fotografia: Genilson Coutinho

Realização: Cooxia – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA

Agenda

“Escavadores”

Data: 19 a 28 de junho

Horário: 20h (sextas-feiras), 18h e 20h (sábados e domingos)

Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 – Canela – Salvador)

Entrada franca

Classificação: Livre

Outras publicações

Salvador: ‘O teorema de Arquimedes’ é lançado pelo escritor Carlos Kruschewsky em evento na Associação Bahiana de Medicina Carlos Alberto Kruschewsky lança, em Salvador, ‘O teorema de Arquimedes’. O escritor e médico Carlos Alberto Kruschewsky lança, em Salvador, a obra ...
“Salvador perdeu verba federal para construir 150 escolas”, denuncia deputado Severiano Alves Severiano Alves: “Considerando que cada creche poderia atender até 200 alunos, só aí significa a perda de inclusão de 30 mil crianças.". Ainda que a...
Biblioteca de Verão é opção de lazer em Salvador até fevereiro A Biblioteca Pública do Estado da Bahia começa 2011, quando completa 200 anos, com muitas atividades. As atrações são as mais variadas e atendem a tod...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br