Salvador: peça teatral ‘Escavadores’ leva ao palco Harildo Déda e André Luis Silva

Cenas da peça teatral 'Escavadores'.

Cena da peça teatral ‘Escavadores’.

O espetáculo “Escavadores”, que teve o seu texto premiado em um concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC – Rio de Janeiro, Incubadora Cultural, estreia sua primeira montagem nesta sexta-feira (19/06/2015), no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA, em Salvador.

A temporada segue até o dia 28 de junho, com sessões às sextas-feiras, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e 20h. A entrada é franca.

Com elenco formado pelos atores André Luis Silva, autor da obra, e Harildo Déda, que recentemente foi homenageado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia pelos seus 50 anos de carreira dedicados à dramaturgia, a produção narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.

Com direção de João Paulo Saraiva e direção assistida da atriz Izabella Vaz, a peça é uma realização da empresa COOXIA – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.

Também fica em cartaz a partir desta sexta-feira (19), a exposição intitulada “O Escavar da Alma”, como proposta de uma leitura das artes visuais sobre a peça. A mostra que acontece no foyer do teatro conta com oito artistas plásticos, entre eles Gilberto Dias, Luter Vaz e Denise Pitágoras, que já teve o quadro exposto no Louvre, em Paris.

Segundo as palavras da conceituada diretora e crítica teatral carioca Patrícia Zampiroli, o texto do dramaturgo soteropolitano “(…) recupera valores que parecem pouco em voga na sociedade atual: coragem, perseverança, generosidade e fé”.

Ficha técnica

Texto: André Luis Silva

Direção: João Paulo Saraiva

Direção assistida: Izabella Vaz

Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda

Cenário: Rodrigo Frota

Iluminação: Eduardo Tudella

Figurino: Rino Carvalho

Fotografia: Genilson Coutinho

Realização: Cooxia – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA

Agenda

“Escavadores”

Data: 19 a 28 de junho

Horário: 20h (sextas-feiras), 18h e 20h (sábados e domingos)

Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 – Canela – Salvador)

Entrada franca

Classificação: Livre

Outras publicações

BAHIAGÁS e AMT oferecem treinamento para taxistas Destino preferido dos turistas brasileiros e uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014, Salvador tem o desafio de investir em seus seto...
Baianos podem visitar navios da marinha neste fim de semana Navios da Esquadra atracarão em Salvador No próximo sábado, dia 16 de janeiro de 2010, o Grupo-Tarefa 701.1, tendo como capitânia o Navio de Desembar...
Queda de energia provoca falta de água em diversos bairros de Salvador Uma queda de energia elétrica nesta quinta-feira (16) danificou vários equipamentos da Estação de Tratamento de Água da Bolandeira, responsável pela c...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br