Salvador: Espetáculo ‘Escavadores’ entra em cartaz no Teatro Martim Gonçalves

Harildo Déda, João Saraiva e André Luis participam da peça 'Escavadores'.

Harildo Déda, João Saraiva e André Luis participam da peça ‘Escavadores’.

“Escavadores”, texto premiado em concurso nacional de dramaturgia e publicado em 2013 pelo SESC – Rio de Janeiro, Incubadora Cultural, ganha a sua primeira montagem em Salvador.

O espetáculo entra em cartaz no dia 19 de junho, no Teatro Martim Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA. A temporada segue até o dia 28 de junho de 2015, com sessões às sextas-feiras, às 20h e aos sábados e domingos, às 18h e 20h. A entrada é franca.

A produção narra os desafios de dois escavadores, homens comuns, que empreendem a difícil tarefa de resgatar uma criança soterrada em um deserto de escombros e lixo. Perdidos, esses dois homens, com suas convicções e limites, avançam para dentro de si mesmos à medida que se reinventam nessa busca implacável.

O elenco conta com André Luis Silva, ator e autor da obra, e com Harildo Déda, ator, diretor e professor aposentado da Escola de Teatro da UFBA, vencedor do prêmio Brasken de Teatro e recentemente homenageado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia pelos seus 50 anos de carreira dedicados à dramaturgia.

Com direção de João Paulo Saraiva, ator formado pela Companhia de Teatro da UFBA, integrante do primeiro musical em parceria com a Broadway em Salvador, “Éramos Gays – O Musical” e direção assistida da atriz Izabella Vaz, a peça é uma realização da empresa COOXIA – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA.

Segundo as palavras da conceituada diretora e crítica teatral carioca Patrícia Zampiroli, o texto do dramaturgo soteropolitano “(…) recupera valores que parecem pouco em voga na sociedade atual: coragem, perseverança, generosidade e fé”.

Agenda

“Escavadores”

Data: 19 a 28 de junho

Horário: 20h (sextas-feiras), 18h e 20h (sábados e domingos)

Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, 292 – Canela – Salvador)

Entrada Franca

Classificação: Livre

Ficha técnica

Texto: André Luis Silva

Direção: João Paulo Saraiva

Direção assistida: Izabella Vaz

Elenco: André Luis Silva e Harildo Déda

Cenário: Rodrigo Frota

Iluminação: Eduardo Tudella

Figurino: Rino Carvalho

Fotografia: Genilson Coutinho

Realização: COOXIA – Mídia Digital em parceria com a Escola de Teatro da UFBA

Outras publicações

Em Salvador, balcão da Justiça diminui o tempo de espera para os processos A Faculdade Ruy Barbosa mantém um convênio permanente com o Tribunal de Justiça para o funcionamento do Balcão de Justiça e Cidadania, nos bairros do ...
Ocupação desordenada e desmatamento aumentam caos no período de chuvas de Salvador Engarrafamentos, alagamentos e desabamentos. Esses são os principais problemas que atingem Salvador quando inicia o período de chuvas. Mas você já se ...
Seminário em Salvador discute tecnologias e inovação em saúde Pesquisadores e gestores de diversos países estão reunidos em Salvador com o objetivo de avaliar tecnologias e inovação na área de Saúde. Na abertura ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br