Reunião entre representantes do setor comercial e ministro Jaques Wagner é medida pelo líder do governo Rui Costa

Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.

Ministro Jaques Wagner recebe representantes do setor comercial.

O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, recebeu o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), acompanhado de representantes do setor produtivo de Feira de Santana para tratar de demandas da cidade. A reunião foi realizada no Ministério da Defesa em Brasília, na tarde desta segunda-feira (08/06/2015) e teve diversas pautas, entre elas o Aeroporto de Feira, construção do Anel de Contorno Leste e do Anel de Contorno Norte e a manutenção do apoio do Governo Federal para o Programa Minha Casa Minha Vida 3.

Jaques Wagner se comprometeu a ajudar na interlocução junto à presidenta Dilma sobre as pautas trazidas e acredita que a iniciativa de provocar a reunião refletirá diretamente no crescimento da cidade. “Muito importante essa iniciativa. Quem mais conhece Feira são vocês que vivem lá no dia a dia. Da minha parte, farei o possível”. Sobre o Aeroporto de Feira, que aguarda liberação da Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac para operar voos noturnos, o ministro ressaltou a potência deste equipamento e acredita que com a liberação, o transporte de cargas ganhará mais mobilidade. “Não tenho dúvidas que o Aeroporto de Feira, que antes estava entregue ao descuidado, se tornará um grande pólo”, apontou.

O deputado Zé Neto considerou a reunião muito importante e produtiva. “De forma muito objetiva tratamos de todos os pontos levados em pauta, que foram ouvidos pelo Ministro, alguns deles já bem encaminhados como é o caso do Programa Minha Casa Minha Vida 3 e também o Plano Aeroviário que será sendo lançado nos próximos dias pelo Governo Federal”, disse.

O líder destacou que “Feira tem um grande aliado, que é o nosso Ministro Wagner, para tratar da liberação dos recursos para ampliação do nosso Aeroporto. E a presença do setor produtivo de forma organizada e trazendo uma pauta possível e cobranças legítimas, demonstra o quanto é importante estarmos juntos em nome de Feira de Santana”.

Pautas

Além das pautas já apresentadas, a reunião ainda discutiu objetivamente a finalização da cobertura da rede de esgoto da cidade com a construção da última etapa da Bacia do Pojuca que representa em torno de 12% da necessidade do município; construção da Perimetral Norte também chamada de Via Expressa Norte; apoio do Governo Federal na ampliação do Centro Industrial do Subaé (CIS); e Plano Ferroviário Nacional.

Ficou definido para mês de outubro um seminário promovido pelo setor produtivo da cidade a fim de dar continuidade ao diálogo estabelecido e a atenção já dispensada por parte dos governos estadual e federal para a cidade de Feira de Santana. Segundo os presentes, a ideia é manter o município no foco das pautas federais.

Presentes

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luis Henrique Mêrces; o representante do Presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), Mauro Ricardo de Freiras; o Presidente do Instituto Pensar Feira, Edson Piaggio; o Presidente do Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), André Régis; o Presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, José Carlos Moraes; representando o Simagran (Sindicato de Indústrias de Mármores e Granitos do Estado) e a Federação da Indústrias da Bahia (Fieb) Marcos Regis Andrade; Daniel Neto e Ricardo Marques, representando o Sindicato da Industria da Construção Civil (Sinduscon).

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.