Prefeitura de Feira de Santana passa a usar aplicativo de celular para identificar entulho e lixo nas ruas

Secretário Justiniano França durante reunião com a imprensa de Feira de Santana explicou que o cidadão pode fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325.

Secretário Justiniano França durante reunião com a imprensa de Feira de Santana explicou que o cidadão pode fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325.

A Prefeitura de Feira de Santana vai usar tecnologia para combater o descarte inadequado de lixo e entulho nas ruas. Através do aplicativo para celular WhatsApp o feirense poderá denunciar este tipo de irregularidade diretamente à Secretaria Municipal de Serviços Público, com mais agilidade e precisão.

“Queremos o apoio da população para que ao identificar uma situação como essa, possa fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325, mandando vídeo ou imagens”, destaca o secretário Justiniano França.

O valor da multa aos infratores poderá chegar a R$ 160, podendo dobrar em caso de reincidência. Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 3, o secretário Justiniano França informou que o município irá buscar todo mecanismo legal para impedir o descarte irregular de resíduos.

De acordo com o secretário, a Sesp fará a fiscalização com os geradores e também com os transportadores dos resíduos. “O local adequado para o destino de entulho de construção civil ou qualquer tipo de resíduo que seja considerado lixo, é no aterro sanitário. Os carroceiros também têm contribuído para a grande quantidade de entulho jogado de forma aleatória na cidade”, acentua.

Ele ressaltou ainda que primeiro será feita a fiscalização e notificação. Caso o material permaneça no local será cobrada a multa. “No segundo momento a gente faz a retirada do material. Então o município fará a pesagem no aterro e o custo dessa operação será colocado na dívida ativa do município para as empresas geradoras dos resíduos pagar. Existe a Lei de Resíduo da Construção Civil e o Código de Política Administrativa do Município, justamente para esse tipo de infração”, salienta.

“Já nos reunimos com o diretor de Limpeza Pública, verificando alguns locais na cidade para que o pequeno gerador possa colocar resíduo de construção civil”, disse Justiniano França.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de maio de 2014 O superintendente regional da Caixa Economica, José Raymundo Cordeiro Junior na coordenação do Feirão da Caixa em Feira de Santana. Cidinha Krusc...
População critica atuação de vereadores no setor de transporte público de Feira de Santana Vereador José Carneiro Rocha critica população. Movimento Passe Livre faz reivindicações na Casa da Cidadania   Integrantes do Movimento Passe Livr...
Etapa interestadual da ABCDorper na Expofeira : Segundo evento mais importante do segmento. Leia esta e outras notícias da PMFS Os julgamentos dos ovinos das raças Dorper e White Dorper realizados durante a Expofeira 2010 são considerados pela Associação Brasileira de Criadores...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br