Prefeitura de Feira de Santana passa a usar aplicativo de celular para identificar entulho e lixo nas ruas

Secretário Justiniano França durante reunião com a imprensa de Feira de Santana explicou que o cidadão pode fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325.

Secretário Justiniano França durante reunião com a imprensa de Feira de Santana explicou que o cidadão pode fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325.

A Prefeitura de Feira de Santana vai usar tecnologia para combater o descarte inadequado de lixo e entulho nas ruas. Através do aplicativo para celular WhatsApp o feirense poderá denunciar este tipo de irregularidade diretamente à Secretaria Municipal de Serviços Público, com mais agilidade e precisão.

“Queremos o apoio da população para que ao identificar uma situação como essa, possa fotografar ou ligar para a Sesp pelo telefone 3602-8100 ou através do WhatsApp 9833-2325, mandando vídeo ou imagens”, destaca o secretário Justiniano França.

O valor da multa aos infratores poderá chegar a R$ 160, podendo dobrar em caso de reincidência. Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira, 3, o secretário Justiniano França informou que o município irá buscar todo mecanismo legal para impedir o descarte irregular de resíduos.

De acordo com o secretário, a Sesp fará a fiscalização com os geradores e também com os transportadores dos resíduos. “O local adequado para o destino de entulho de construção civil ou qualquer tipo de resíduo que seja considerado lixo, é no aterro sanitário. Os carroceiros também têm contribuído para a grande quantidade de entulho jogado de forma aleatória na cidade”, acentua.

Ele ressaltou ainda que primeiro será feita a fiscalização e notificação. Caso o material permaneça no local será cobrada a multa. “No segundo momento a gente faz a retirada do material. Então o município fará a pesagem no aterro e o custo dessa operação será colocado na dívida ativa do município para as empresas geradoras dos resíduos pagar. Existe a Lei de Resíduo da Construção Civil e o Código de Política Administrativa do Município, justamente para esse tipo de infração”, salienta.

“Já nos reunimos com o diretor de Limpeza Pública, verificando alguns locais na cidade para que o pequeno gerador possa colocar resíduo de construção civil”, disse Justiniano França.

Outras publicações

Morre Elizabeth Gomes Martins, viúva do ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Elizabeth Gomes Martins. Faleceu na manhã desta quarta-feira (15/09/2010) a professora Elizabeth Gomes Martins, viúva do ex-prefeito Colbert Martins...
Prefeito de Feira de Santana anuncia investimentos na Vila Olímpia Vista aérea da Vila Olímpia em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Os moradores dos 15 condomínios que englobam o bairro ...
Semifinal da Copa Rural inicia neste domingo em Feira de Santana O Estádio Carmelito Barbosa Alves recebe neste domingo (15/08/2010), a partir das 14h30, a primeira partida da final da Copa Rural de Futebol, organiz...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br