Política como negócio de família: Mario Covas Neto é eleito presidente municipal do PSDB de São Paulo

Mario Covas Neto é eleito presidente municipal do PSDB de São Paulo.

Mario Covas Neto é eleito presidente municipal do PSDB de São Paulo.

Neste domingo (31/05/2015), foi realizada a Convenção Municipal do PSDB-SP, que elegeu o vereador Mario Covas Neto presidente do diretório tucano da capital paulista.

Covas Neto, que teve 38 dos 71 votos do Diretório, ficará no comando do partido no biênio 2015-2017 e será responsável por conduzir o partido durante o processo eleitoral de 2016.

Ao comentar o resultado, Covas afirma estar muito feliz em ocupar o cargo e com o apoio recebido de vários companheiros e militantes do PSDB. “Faço um agradecimento especial a todos aqueles que desde o primeiro momento mantiveram a mesma posição e trabalharam pela unidade”.

O trabalho a ser realizado, diz, não será fácil. “Buscar o entendimento em torno de uma única candidatura a prefeito (para as eleições de 2016) será nosso objetivo”, finaliza.

O presidente

Mario Covas Neto foi eleito vereador pelo PSDB com 60.697 votos e está em seu primeiro mandato. Filho do saudoso governador Mario Covas Júnior e de dona Lila, é membro da oposição e sua atuação na Câmara Municipal guiada unicamente pelos interesses da população. Ilustra isso seu voto favorável à nova lei das calçadas e da concessão terrenos em Pirituba e na Zona Leste para a instalação de universidades. Em contraponto, foi contrário às novas regras da inspeção veicular, projeto do Executivo, como os citados anteriormente.

Covas integrou a equipe de coordenadores das campanhas majoritárias do pai nas eleições ao Senado Federal (1986), ao Governo do Estado de São Paulo (1990, 1994 e 1998) e à Presidência da República (1989). Atuou também na campanha de Fernando Henrique Cardoso ao Senado (1978) e como coordenador das campanhas proporcionais de Tião Farias a vereador (2004), e Bruno Covas a deputado estadual (2006). Ocupou ainda uma secretaria na Prefeitura de Caraguatatuba, litoral Norte de São Paulo (2010 e 2011).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br