Polícia Federal desarticula núcleos de organização de tráfico internacional de drogas

Polícia Federal desarticula núcleos de organização de tráfico internacional de drogas na Bahia.

Polícia Federal desarticula núcleos de organização de tráfico internacional de drogas na Bahia.

A Operação Ferrari, da Polícia Federal, prendeu 16 pessoas na segunda-feira (15/06/2015), em cinco estados, para desarticular núcleos de uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os presos estão os coordenadores da organização.

A Justiça Federal expediu 49 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e sete de condução coercitiva. Os mandados são cumpridos em 15 cidades de São Paulo, do Paraná, de Mato Grosso do Sul, da Bahia e de Sergipe.

A Operação Ferrari foi deflagrada em parceria com a Receita Federal, depois de 14 meses de investigações, quando agentes da PF identificaram que pessoas com extensa ficha criminal e ligadas a uma organização criminosa de São Paulo se instalaram em Londrina, no Paraná.

A quadrilha trazia pasta de cocaína pela fronteira do Paraguai, refinava o produto no Brasil e o vendia em cidades do interior de São Paulo e da Bahia. Na estimativa da Polícia Federal, o patrimônio da organização ultrapassa R$ 40 milhões.

O nome Operação Ferrari foi dado em alusão ao alto padrão de vida que os integrantes da organização mantinham com a aquisição de bens, como veículos importados e embarcações de luxo com o uso de dinheiro da prática criminosa.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br