Peritos Criminais da Bahia defendem aumento do efetivo

Leonardo Fernandes, presidente do sindicato Peritos Criminais do Estado da Bahia, defende aumento do efetivo.

Leonardo Fernandes, presidente do sindicato Peritos Criminais do Estado da Bahia, defende aumento do efetivo.

Em assembleia realizada nesta terça-feira (17/06/2015), os Peritos Criminais do Estado da Bahia (ASBAC Sindicato) iniciaram o debate sobre melhorias na carreira. Entre os diversos pontos abordados, foram destacados temas importantes para a categoria e a sociedade, tais como promoções, manutenção da autonomia do Departamento de Policia Técnica (DPT) e ampliação do efetivo, já que o concurso vigente (2014) prevê apenas o preenchimento de 40 vagas para todo o estado.

Ao fim do encontro, o presidente da ASBAC Sindicato, Leonardo Fernandes, mostrou-se preocupado com a reunião inicial na Secretaria de Administração do estado da Bahia (SAEB) realizada no dia 10.

– Os Peritos Criminais da Bahia realizam um trabalho de excelência que serve de embasamento tanto para o inquérito policial quanto instrução penal e julgamento, basta observar os grandes casos de repercussão que a imprensa vem divulgando recentemente e que aguardam a conclusão do Laudo Pericial! O governo precisa sentar com a categoria para avançarmos nas negociações. – afirmou Leonardo.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br