Novos trens são adquiridos para o Sistema Metroviário Salvador – Lauro de Freitas

Novos trens do metrô estão a caminho da capital baiana.
Novos trens do metrô estão a caminho da capital baiana.

Dois novos trens do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas estão a caminho da capital baiana. A informação e fotos das composições, que possuem quatro vagões cada, foram divulgadas pelo governador Rui Costa por meio de seu perfil oficial no Facebook.

Os trens foram embarcados no porto de Masan, na Coreia do Sul, e devem chegar ao Porto de Santos, em São Paulo, no dia 25 de julho. “Assumimos um compromisso com Salvador e a sua concretização é certa. Somando os trens que já estão na cidade com as unidades previstas para os próximos meses, a população contará com 40 trens em circulação”, destacou Rui na rede social, na noite desta quinta-feira (04/06/2015), mesmo dia do embarque.

Enquanto os novos trens navegam a caminho da Bahia, o Governo do Estado executa as obras da Estação Pirajá e da Linha 2 do metrô, que vai até a cidade de Lauro de Freitas. No final de abril, foi inaugurada a Estação Bom Juá, que beneficia mais de 70 mil moradores. Mais de 5 milhões de embarques já foram realizados no sistema metroviário baiano.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário