Norte-americanos são os estrangeiros que mais visitam a Bahia no São João

Decoração do Pelourinho para o São João 2015. Festa junina baiana atrai norte-americanos.

Decoração do Pelourinho para o São João 2015. Festa junina baiana atrai norte-americanos.

Depois dos baianos, que somam 75%, os paulistas são os brasileiros que mais frequentam as festas juninas na Bahia. A informação faz parte da pesquisa de eventos juninos realizada em 21 municípios pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2014.

Entre os estrangeiros, os norte-americanos lideram a pesquisa. Eles formam 23% dos entrevistados na Bahia, seguidos dos franceses e ingleses, cada um com 8,1% dos turistas que responderam às entrevistas. A mulheres neste período correspondem a 50,3% do público entrevistado.

A média de permanência dos visitantes no estado, no período das festas juninas, foi de 5,6 pernoites. Os principais gastos dos turistas foram com alimentação (21,9%), transporte na Bahia (21,5%), hospedagem (19,5%) e diversão noturna (15,1%). O gasto médio per capita chegou a R$ 542,48.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br