Governos Federal e do Estado investem R$ 32 milhões para abastecimento de água na região leste de Feira de Santana

O deputado Zé Neto informou que a iniciativa possibilitará fornecimento de água para 76 mil pessoas nos novos empreendimentos imobiliários construídos na região.

O deputado Zé Neto informou que a iniciativa possibilitará fornecimento de água para 76 mil pessoas nos novos empreendimentos imobiliários construídos na região.

Para discutir o projeto de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (Siaa) de Feira de Santana (Setor Leste), investimento orçado em 32 milhões de reais, e visitar a Rua Artêmia Pires, que também sofrerá intervenções nesse sentido, representantes da Embasa, o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, autoridades municipais e empresários do setor imobiliário se reuniram na manhã deste sábado (27/06/2015). As obras foram discutidas in loco e pretendem atender, ao final de dois anos, prazo de entrega, 76 mil pessoas das localidades próximas.

Centro de Reservação Leste

Com ordem de serviço já assinada, o sistema que ampliará o abastecimento de água do Setor Leste – região do bairro do Sim, passando pela Santa Mônica, Santo Antônio dos Prazeres, até a BR-324 – compreende uma rede de distribuição de 45 Km, dois reservatórios com capacidade de 4.100 m³ cada, além de uma estação elevatória. O investimento do governo federal é de R$ 32 milhões, sendo que quatro milhões de reais com recursos próprios da Embasa, através do governo do Estado.

A demanda atende o crescimento imobiliário da região, principalmente com os novos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal, e outros de iniciativa particular. Segundo informações do diretor de Operação e Expansão Sul José Ubiratan Cardoso Matos, dentro de dois anos, prazo para entrega do Centro, a estimativa de habitantes atendidos na região chega a 76 mil.

Para o deputado Zé Neto, a obra é de fundamental importância para os moradores da região e o diálogo acertado entre as partes é também parte do processo. “Nesse diálogo com a Embasa, a Prefeitura e representantes de construtoras imobiliárias, a gente vai ajustando os passos para ampliação do abastecimento de água da região, que atende também uma demanda populacional crescente. Um dos objetivos também desse encontro é diminuir as intervenções do pavimento já existente, evitando prejuízos e celeridade nas intervenções.

A visita foi acompanhada também pelo gerente local da Embasa, José Neydson Silveira Elóy; o gerente regional Raimundo Neto, acompanhados de analistas do órgão; o prefeito José Ronaldo, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano José Pinheiro; e representantes de construtoras imobiliárias.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br