Governo federal anuncia investimento recorde para a agricultura familiar

Valmir Assunção com os políticos João Daniel e Padre João.

Valmir Assunção com os políticos João Daniel e Padre João.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, o governo federal anunciou a liberação de R$ 28,9 bilhões para o Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016.  O lançamento foi feito nesta segunda-feira (22/06/2015) com a presença da presidente Dilma Rousseff e de parlamentares da base governista, como os federais Valmir Assunção (PT-BA), João Daniel (PT-SE) e Padre João (PT-MG). “É o maior valor destinado para quem produz alimentos no País. Em 2002, foram investidos R$ 2,3 bilhões e agora subimos este patamar. Estamos assegurando políticas que garantem a renda, a produção da nossa comida e a estabilidade dos preços dos alimentos”, comenta Valmir.

Para este ano, os juros variam de 0,5% a 5,5% para agricultores familiares de baixa renda.  Para quem vive no semiárido, os juros vão variar de 0,5% a 4,5%. As taxas para médios produtores familiares serão de 7,75% para custeio e 7,5% para investimento. “A presidenta Dilma Rousseff ainda assinou um decreto que reconhece mais dez áreas quilombolas no Brasil, beneficiando mais 2.352 mil famílias. Na Bahia, o quilombo Tijuaçu (entre de Senhor do Bonfim, Filadélfia e Antônio Gonçalves) e Velame (Vitória da Conquista) foram contemplados com o decreto. Sem dúvidas, uma vitória que devemos comemorar”, completou Valmir.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br