Governo da Bahia busca liberação de recursos federais para obras de saneamento

Cassio Peixoto, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), busca recursos junto ao Ministério das Cidades.

Cassio Peixoto, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), busca recursos junto ao Ministério das Cidades.

O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, Cássio Peixoto, listou obras que integram a carteira prioritária do Estado para 2015 em reunião, no Ministério das Cidades, com o diretor de Saneamento, Manoel Renato, na manhã desta terça-feira (16/06/2015).

Com o check list numa pauta de dez itens, ele retornará com a tarefa de dar celeridade aos processos para as obras que receberam sinalização positiva do ministério. São exemplos: os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Itaberaba e Luis Eduardo Magalhães, o sistema de esgotamento de Irecê e os sistemas de água e esgoto em Simões Filho.

“O ministério das Cidades foi extremamente acessível aos pleitos. E o nosso dever de casa é acelerar os projetos, apresentar em tempo hábil para que nós possamos ter a liberação de recursos ainda em 2015”. Cássio Peixoto argumentou ao diretor de Saneamento que a carteira apresentada é estruturante para a Bahia.

O diretor Manoel Renato afirmou que entende a necessidade apresentada e, em resposta, pontuou os pré-requisitos que o Estado deve cumprir. No caso da obra hídrica em Simões Filho, será necessário que o governo baiano faça um aporte de R$3 milhões. Ainda na tarde desta terça, o secretário Cássio irá ao Ministério da Integração Nacional tratar sobre o Canal do Sertão.  O projeto visa distribuir água a partir do eixo-sul do Rio São Francisco, do Canal do Salitre, até a Barragem de São José do Jacuípe e com isso atender o abastecimento humano e aspectos da indústria, da mineração e da pecuária na região norte.

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: José Carlos Aleluia diz que legado do PT é o assassinato em massa de baianos José Carlos Aleluia: "35 mil baianos assassinados é o legado de Wagner". "Em sete anos, cinco meses e 24 dias corridos, o governador Jaques Wagner p...
Show na The Best Beach reúne os principais nomes da música gospel da Bahia Cartaz do 'The Best Gospel Bahia'. Neste sábado, dia 19 de setembro de 2015, a partir das 18h, será realizado na The Best Beach, na Ribeira, o  THE ...
Mais de 12.500 pescadores recebem seguro-desemprego na Bahia Mais de 12.500 pescadores artesanais do estado estão recebendo o seguro-desemprego por causa do defeso, período em que ficam proibidos de exercer suas...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br