Governo da Bahia busca liberação de recursos federais para obras de saneamento

Cassio Peixoto, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), busca recursos junto ao Ministério das Cidades.

Cassio Peixoto, secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), busca recursos junto ao Ministério das Cidades.

O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia, Cássio Peixoto, listou obras que integram a carteira prioritária do Estado para 2015 em reunião, no Ministério das Cidades, com o diretor de Saneamento, Manoel Renato, na manhã desta terça-feira (16/06/2015).

Com o check list numa pauta de dez itens, ele retornará com a tarefa de dar celeridade aos processos para as obras que receberam sinalização positiva do ministério. São exemplos: os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Itaberaba e Luis Eduardo Magalhães, o sistema de esgotamento de Irecê e os sistemas de água e esgoto em Simões Filho.

“O ministério das Cidades foi extremamente acessível aos pleitos. E o nosso dever de casa é acelerar os projetos, apresentar em tempo hábil para que nós possamos ter a liberação de recursos ainda em 2015”. Cássio Peixoto argumentou ao diretor de Saneamento que a carteira apresentada é estruturante para a Bahia.

O diretor Manoel Renato afirmou que entende a necessidade apresentada e, em resposta, pontuou os pré-requisitos que o Estado deve cumprir. No caso da obra hídrica em Simões Filho, será necessário que o governo baiano faça um aporte de R$3 milhões. Ainda na tarde desta terça, o secretário Cássio irá ao Ministério da Integração Nacional tratar sobre o Canal do Sertão.  O projeto visa distribuir água a partir do eixo-sul do Rio São Francisco, do Canal do Salitre, até a Barragem de São José do Jacuípe e com isso atender o abastecimento humano e aspectos da indústria, da mineração e da pecuária na região norte.

Outras publicações

Câmaras setoriais da agropecuária baiana elaboram primeira versão do planejamento estratégico Criadas pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Seagri, há cerca de três meses, as câmaras setoriais de 20 cadeias produtivas pri...
Eleições 2014 – Bahia | “Justiça determina retirada de calúnia petista postada no Facebook”, informa José Carlos Aleluia José Carlos Aleluia destaca agressões do PT no Facebook. “A Justiça está alerta para conter o desespero do PT”, afirma o presidente da coligação “Un...
Na Bahia, GAECO denuncia policiais e comparsas que extorquiam pessoas em situação de erro O Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), denun...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br