Governador Rui Costa quer uma festa de São João maior e melhor em 2016

São João em Paripe.

São João em Paripe.

Presente no segundo e último dia do São João da Bahia em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, na noite de quarta-feira (24/06/2015), o governador Rui Costa, acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha Marina, parabenizou a Bahiatursa e toda a equipe que produziu o evento e já avisou para que se preparem, “pois no ano que vem tem mais. Quero uma festa maior e melhor”. Ele viu as fotos do primeiro dia de festa, que reuniu 30 mil pessoas na Praça João Martins, e se encantou.

“Excepcional esta festa aqui em Paripe. Vim especialmente para desejar um São João de paz neste último dia”, enfatizou Rui Costa, que também esteve no Pelourinho, onde a festa continua até a próxima segunda-feira (29) e disse que o forró é o estilo musical que mais gosta, “para dançar no aconchego”. O governador considera o São João a maior festa tradicional do País.

“O Carnaval acontece em algumas cidades, mas o São João é realizado em praticamente todos os municípios do interior do Brasil. Na Bahia, mesmo com todas as dificuldades, nós conseguimos realizar grandes eventos, em Irecê, Porto Seguro, Amargosa, as cidades lotadas. É uma festa bonita, e esperamos produzir melhor e atrair mais gente no ano que vem”, ressaltou Rui Costa.

Diversão em família

A manicure Rebeca Tavares foi aos dois dias de festa junto com mais cerca de 15 pessoas da família, incluindo a filha Maria Clara, que ainda não tem dois anos. “Uma festa tranquila, muito bem policiada. Eu não vi muita briga. As atrações também foram perfeitas”. Trabalhando na Bahia, o militar carioca Valter Henrique Oliveira disse que adora as festas baianas.

“É a primeira vez que participo do São João daqui. É animado, tem comida típica, é muita alegria”. A namorada de Valter, Sayonara Vivas, psicopedagoga, é de Valença e também gostou da festa. “Sou do interior, mas gostei da festa aqui. Dá para dançar”. Já a técnica em enfermagem Deise Ribeiro, aproveitou o último dia de São João para dançar muito. “Está muito bom. Todo mundo se divertindo em paz e segurança. O que eu mais gostei foram as atrações”.

Reforço no orçamento

Comerciante mais antiga da praça João Martins, Nelsileide do Espírito Santo vende churrasquinho há sete anos no local. “Uma festa destas melhora a renda para mim e para as duas pessoas que trabalham comigo. Eu nunca tinha visto um evento deste tamanho aqui na região”. Andressa Ferreira trabalha em uma clínica médica na Avenida Sete e aproveitou a festa para reforçar a renda vendendo churrasquinho. “É um jeito que a gente tem de ganhar um dinheiro extra porque o salário é baixo. Então, a festa é boa para ganhar dinheiro e me divertir. Achei melhor que o Pelourinho”.

Diversão em segurança

Segundo o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Élson Pereira, a segurança no local foi feita com oito postos elevados, uma equipe do Corpo de Bombeiros e aproximadamente 100 policiais divididos em 20 patrulhas. “Esta foi uma das melhores infraestruturas já montadas para a segurança. Tudo aqui foi digno de elogio, o São João de Paripe está de parabéns. Baixíssimo índice de ocorrências, coisas pequenas que resolvemos apenas mediando no local, pouca condução para a delegacia. Estamos muito satisfeitos com o São João de Paripe”, elogiou o comandante.

Artistas aprovam São João em Paripe

Natália Calazans, da banda Forró do Muído, de Fortaleza, destacou o apoio do Governo do Estado. “Eu já fiz vários eventos aqui em Salvador e é uma honra voltar agora, pela primeira vez com o Forró do Muído. O apoio do Estado é importante porque sem ele não poderíamos estar aqui hoje”. O companheiro de banda de Natália, Chico Forrozeiro, disse que a o conjunto começou em 2007. “O São João da Bahia é o maior do Brasil, onde estamos todos os anos com muito orgulho, pois é um povo caloroso que gosta muito de forró”.

Além de Forró do Muído, a grade de apresentações da quarta-feira em Paripe contou também com Tenilson Del Rey, Forró do Muído, Avenida 7, Danniel Vieira e ainda Aviões do Forró.

Outras publicações

Carnaval revela queda de 7,6% no número de ocorrências O Carnaval 2010 termina com um balanço positivo na área da segurança pública. De quinta-feira (11/02/2010), quando começou a grande festa, até as 7h d...
Policiamento ostensivo na Bahia será reforçado com 326 motocicletas O policiamento em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia será reforçado, a partir desta segunda-feira (31/05/2010), com a aquisição de 326...
“A educação municipal de Salvador está abaixo da média”, aponta vereador Luiz Carlos Suíca Luiz Carlos Suíca critica administração de ACM Neto. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) criticou nesta quarta-feira (07/01/2015) o que considera “des...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br