Governador Rui Costa confirma mudança na gestão do Hospital Dantas Bião

Rui Costa: "Nós estamos propondo a criação dos consórcios regionais de saúde para ampliar a assistência de saúde na média e alta complexidade dos municípios. De nada adianta investirmos na qualificação do hospital regional se os prefeitos não fizerem a  parte que lhes compete.".

Rui Costa: “Nós estamos propondo a criação dos consórcios regionais de saúde para ampliar a assistência de saúde na média e alta complexidade dos municípios. De nada adianta investirmos na qualificação do hospital regional se os prefeitos não fizerem a parte que lhes compete.”.

O governador Rui Costa (PT) confirmou nesta segunda-feira (15/06/20158), durante inauguração de obras em Catu, a mudança na gestão do Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas. De acordo com o governador, o processo licitatório coordenado pela SESAB já está em andamento e no dia 09 de julho a nova empresa gestora deverá ser anunciada. “Esse é um compromisso que assumimos com o povo de Alagoinhas e dos municípios desse território. Teremos uma nova empresa gerindo o hospital e não tenho dúvidas de que haverá uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Rui Costa destacou ainda a necessidade da parceria entre os municípios para melhoria da saúde em todo o estado. “Nós estamos propondo a criação dos consórcios regionais de saúde para ampliar a assistência de saúde na média e alta complexidade dos municípios. De nada adianta investirmos na qualificação do hospital regional se os prefeitos não fizerem a  parte que lhes compete. As UPA’s e unidades básicas de saúde precisam funcionar. A parceria entre Estado e municípios é o caminho para enfrentarmos o desafio de melhorar a saúde pública na Bahia”, finalizou.

A mudança na administração do Hospital Dantas Bião foi uma das pautas defendidas pelo deputado Joseildo Ramos (PT), em reunião com o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, no mês de janeiro. “Fui um dos primeiros parlamentares recebidos pelo novo secretário, que desde o primeiro momento mostrou-se sensível com essa situação. A confirmação da mudança de administração pelo nosso governador revela o compromisso com a nossa região. A saúde é o maior problema de Alagoinhas e continua sendo prioridade zero do nosso mandato e do Governo do Estado”.

Inaugurações em Catu

Joseildo acompanhou o governador Rui Costa durante a inauguração de 436 unidades habitacionais do Residencial Antônio Carlos Costa, localizado no bairro do Bom Viver, em Catu. Cada casa tem área privativa de 45 metros quadrados, dividida em dois quartos, espaço de circulação, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. As unidades já foram entregues prontas para o uso, inclusive com piso em cerâmica em todos os ambientes.

Outras publicações

Deputado Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina em Alagoinhas Joseildo Ramos anuncia implantação do curso de medicina. A assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Educação (MEC), Secret...
Cessão de uso do Parque de Exposições de Alagoinhas incrementa agropecuária do município Jairo Carneiro e Paulo César Simões. Construído em uma área de 12,96 hectares, localizado à margem da BR 110, em Alagoinhas, o Parque de Exposições ...
Em Alagoinhas, obras de urbanização são autorizadas pelo governador Rui Costa Governador Rui Costa assina autorização de investimento em Alagoinhas. O início da última etapa de pavimentação asfáltica no bairro do Jardim Petrol...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br