Fiéis de Feira de Santana mantém tradição no dia de Corpus Christi

A festa religiosa reuniu centenas de católicos em Feira de Santana.

A festa religiosa reuniu centenas de católicos em Feira de Santana.

Com muita criatividade e devoção, os fiéis confeccionaram os tapetes de Corpus Christi, decorados com referências ao tema católico. Mensagens de paz, fé e esperança, além de pedras coloridas e pó de serra, completaram a arte.

A festa religiosa que celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo reuniu centenas de católicos nesta quinta-feira (04/06/2015), na Catedral Metropolitana de Feira de Santana.

Para a dona de casa Maria Helena Santos Costa, dentre as festas criadas pela igreja, essa é uma das mais gratificantes. “Há oito anos que participo. É muito bem organizada. Pretendo vir até quando Deus permitir”.

O comerciante Rodolfo Santana disse que existe um planejamento antecipado para a confecção dos tapetes. “Começamos alguns meses antes recolhendo itens dos fiéis. Aí quando chega o dia, são decorados com todo o carinho. É satisfatório ver os tapetes depois de pronto”, contou.

A estudante Brenda Miranda da Silva disse que há três anos participa das comemorações do Corpus Christi. “Passei a vir com minha mãe e avó que já participam há muitos anos. Pretendo vir sempre que puder”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br