Feira de Santana: vereador conclama população para lutar contra o fim do 13º salário

Vereador Alberto Nery conclama população para lutar contra o fim do 13º salário.

Vereador Alberto Nery conclama população para lutar contra o fim do 13º salário.

O vereador Alberto Nery (PT), nesta quarta-feira (10/06/2015), utilizando a tribuna da Casa da Cidadania, chamou atenção para a votação de um projeto no Congresso Nacional, que visa por fim ao 13º  e convidou a população a se manifestar contra esse pl.

“Quero dizer que esse Eduardo Cunha, que foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, está trazendo à tona algumas mazelas que considerávamos vencidas, como a questão do 13º salário. A maioria dos trabalhadores brasileiros não tem conhecimento de que foi votado no Congresso, na calada da noite, o fim do 13º. Os trabalhadores estão dormindo e, popularmente, tomando um ‘roque dentão’. Estão desenterrando um assunto morto. Enquanto esta Casa comemora que a primeira parcela do 13º foi paga, o Congresso aprovou em primeira votação o projeto que acaba com o 13º salário”, criticou Nery.

Para o vereador David Neto (PTN), a presidente Dilma Rousseff (PT) está concordando com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB), já que o partido do presidente da Câmara faz parte da base do Governo.  “Isso que aconteceu tem o consentimento da presidente. Jamais tomaria uma decisão como esta sem o seu apoio”, afirmou.

Novamente com o uso da palavra, Nery rebateu o colega.  “Não tem o apoio da presidência e não conta com o apoio da bancada do PT. Votaram a favor o PMDB, PPS, PSDB. O PT foi totalmente contrário a esta proposta que está sendo encaminhada ao Senado e, se não nos levantarmos agora, nós vamos chorar lágrimas de sangue no futuro e o comércio, que há o aquecimento em virtude da parcela do 13º que é quando o trabalhador compra roupa nova para seus filhos ou pode pagar as matrículas escolares, não terá mais este aquecimento. Essas pessoas estão a serviço de quem: do povo brasileiro ou da classe patronal?”, questionou o petista.

Nery convocou a população a protestar.  “Quero conclamar a classe trabalhadora para que tome as ruas em luta pelos nossos direitos”, convidou.

Movimento LGBT

Alberto Ney comentou ainda os pronunciamentos feitos pelos vereadores Edvaldo Lima (PP) e Correia Zezito (PTB), que trataram sobre questões de gênero.

“Temos acompanhado atentamente essa questão relacionada a gênero, ao movimento LGBT. Nunca fiz pronunciamento aqui nesta tribuna como evangélico, mas, como homem público e evangélico, não posso aceitar o que vem sendo publicado. Enquanto homens públicos, que cremos em Jesus Cristo e na família, precisamos levantar a voz sim, para manifestar a nossa fé”, pontuou.

E acrescentou: “não é dessa forma que este movimento vai conseguir o respeito das pessoas e dos evangélicos. Lamento que meios de comunicação, que tem nos colocado como homofóbicos, não tenham se manifestado. Assinarei com muita honra a moção apresentada nesta Casa”, disse falando a respeito da moção de repúdio à 19ª Parada do Orgulho LGBT, de São Paulo, que será apresentada pelo vereador Edvaldo Lima.

Transporte

Ainda em seu discurso, o edil chamou atenção do vice-líder do Governo, vereador Marcos Lima (PRP), para reclamações que estão sendo feitas em relação ao transporte coletivo e condições das ruas no Município. “Recebi a ligação de uma professora da Escola Técnica, que fica na região da Tesoura, no Sobradinho, que disse não estar tendo aula porque não há transporte para que alunos irem à escola. Queremos aqui pedir que o senhor possa levar a reivindicação daquela comunidade, além da triste buraqueira que os moradores têm enfrentado no local”, informou.

Outras publicações

Melhora comercio do boi; Zé das Congas expõe; Autógrafos; Lei seca, não e seca, sim; Tv Geral muda e Oftalmologista na cidade O artista Zé das Congas que expõe no Museu Casa do Sertão O empresário Humberto Cedraz vai mudar programação da Tv Geral Oftalmologista Jose ...
Fundação Senhor dos Passos ganha Centro Comunitário Barúnas Uma das comunidades mais carentes de Feira de Santana, o bairro das Baraúnas passa a contar com o moderno Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão,...
Feira de Santana: cavalgada e forró marcam encerramento da 1ª Semana do Folclore do MAP 1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana. Cavaleiros e amazonas cruzaram parte da cidade na 1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popul...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br