Feira de Santana: Copa Sub-15 atrai olheiros de grandes clubes do país

Copa de Futebol Sub 15 é realizada em Feira de Santana.

Copa de Futebol Sub 15 é realizada em Feira de Santana.

A Copa de Futebol Sub 15, realizada em Feira de Santana, está despertando o interesse de representantes de grandes clubes do futebol nacional, como Flamengo, Corinthians, Bahia, Vitória, Guarani, entre outros. São os chamados “observadores” ou “olheiros”, cuja função é encontrar talentos do futebol.

Durante a competição realizada nesta quinta-feira, (04/06/2015), na Vila Olímpica dos Amadores, dentre os muitos olheiros, o representante do ex jogador e apresentador Neto, da TV Band, foi a presença mais destacada.

A Copa Sub 15 foi idealizada pelo Departamento de Esportes da da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Secel). Nesta quinta foi disputada a segunda fase da competição, com sete jogos. Os vencedores se classificaram e entraram para o biônico. As semifinais começam no próximo sábado, dia 6.

Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, após finalizar essa rodada ficarão somente oito times para fazer as finais. “Idealizamos esse projeto, pois era muito escasso em Feira de Santana. Porém uma competição de alto rendimento com o apoio da Federação Baiana de Futebol  e da CBF, regulamentado pelos órgãos competentes de futebol tanto estadual como nacional, é de grande valia. Mas o grande trunfo foi dar oportunidade a esses adolescentes de jogarem no estádio”, conta.

Emerson Brito disse ainda que as finais estavam programadas para o Estádio Joia da Princesa, mas por motivo de preservação do gramado para o Fluminense, os jogos foram transferidos para a Vila Olímpica. “Depois da semifinal será definido o local e data da final. Os times estão marcando uma reunião entre eles nesta segunda-feira, para que tudo seja definido”.

Para o diretor de esportes a inclusão social é o principal objetivo desse evento. “Além de proporcionar as crianças participarem de uma competição de alto nível, o resultado é bastante positivo pois já que chegou a nível nacional”, ressalta.

Copa de Futebol Sub 15 é realizada em Feira de Santana.

Outras publicações

Motorista em Feira ameaça agente de trânsito e é autuado pela SMTT A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autuou o motorista Edvan Carlos Sena Cerqueira da Silva, 29 anos, ao reagir com hostilidade a ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de janeira de 2011 Leite baiano Nos dois últimos anos, a EBDA atendeu a mais de 2800 agricultores familiares e registrou um aumento de 20% a 100% na produção de leite d...
CAPES aprova novos cursos de mestrado e doutorado para UEFS A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou nesta semana o projeto para implantação dos cursos doutorado em Recursos...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br