Feira de Santana: com ‘Abafabanca – uma delícia de comédia’, teatro Margarida Ribeiro é reinaugurado

Cena da peça teatral 'Abafabanca - uma delícia de comédia'.

Cena da peça teatral ‘Abafabanca – uma delícia de comédia’.

Com a apresentação da peça Abafabanca – Uma Delícia de Comédia, da Cia Baiana de Patifaria, o Teatro Margarida Ribeiro reabriu  as  portas, na noite dessa quinta-feira,(18/06/2015), depois de ter passado por uma reforma estrutural em suas dependências, com a climatização e modernização dos camarins, renovação da caixa cênica, a implantação de um forro de gesso acartonado, nova iluminação cênica e uma saída de emergência.

Acompanhado da sua esposa, Ivanete Carvalho, o prefeito José Ronaldo reinaugurou o equipamento cultural reverenciando  Margarida Ribeiro, atriz e ativista política que nos anos sessenta atuou em várias peças, a exemplo de “Uma Véspera de Reis”, “Pinóquio” e “Natal em Gothan City”. Irmã do vice-prefeito Luciano Ribeiro,  estudava teatro na Universidade Federal da Bahia e faleceu em 9 de maio de 1970.

Com textos adaptados de Miguel Falabella, Aninha Franco, Filinto Coelho, Luís Sérgio Ramos e pela própria trupe, Abafabanca-Uma Delícia de Comédia foi montada em l987 e reúne esquetes recheados de um humor irreverente e críticas ácidas ao mundo contemporâneo, tendo no elenco os atores Lelo Filho, Talis Castro, Mário Bezerra e Diogo Lopes Filho.

Além do prefeito José Ronaldo, a plateia, formada pelo vice-prefeito Luciano Ribeiro, secretários e diretores municipais, artistas, comunicadores e lideranças políticas,  aplaudiu de pé a excelente performance da Cia Baiana de Patifaria.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br