Encontro de rezadeiras de Santo Antônio movimenta turismo religioso na Baía de Todos-os-Santos

São Francisco do Conde sedia encontro de rezadeiras de Santo Antônio.

São Francisco do Conde sedia encontro de rezadeiras de Santo Antônio.

Santo bastante festejado no mês de junho e um dos mais populares do país, Santo Antônio recebe homenagens no município de São Francisco do Conde, a 66 quilômetros de Salvador, com o tradicional Encontro de Rezadeiras do Santo Antônio, neste sábado (06/06/2015) e domingo (7).

Em sua 26° edição, o evento é organizado pela Irmandade do Glorioso Santo Antônio de São Francisco do Conde e movimenta o Turismo Religioso na Baía de Todos-os- Santos, reunindo cultura, arte e culinária em uma celebração da fé.

O encontro terá a participação de rezadeiras de cidades do Recôncavo Baiano e da região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Santo Antônio de Jesus, Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Félix, Maragogipe, Cruz das Almas, Salvador, Muritiba, Camaçari, Saubara, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Lauro de Freitas.

A programação tem início, no sábado (6), com um receptivo cultural, a partir das 17h, em frente Convento de Santo Antônio. A missa de Reza dos Andores acontece, a partir das 19h30, seguida da Procissão dos Andores pelas ruas da cidade, às 20h30.

No mesmo dia tem a tradicional Reza de Santo Antônio na Praça da Santa Cruz, às 21h. Depois, moradores e visitantes participam de quermesse, feira de empreendedores e shows, com bandas da região, a partir das 22h30. Já no domingo (7), a programação reserva aos participantes a Feijoada de Santo Antônio, na Praça Santa Cruz, a partir das 11h, e a Feijoada Fest Show, com apresentações musicais e feira, a partir das 12h30.

Como chegar

Sair de Salvador pela BR-324 e seguir por 59 km até o entroncamento com a BA-026, em direção a São Francisco do Conde. Seguir por mais 12 km em direção ao entroncamento com a BA-522,  daí são mais 3 km até a localidade.

Outras publicações

Salvador: Lavagem do Leopoldina terá show da Pra Casar Banda Pra Casar faz show durante lavagem. A Banda Pra Casar será uma das atrações da Lavagem do Leopoldinna, no próximo domingo (25/01/12015). A fes...
Deputada Vânia Galvão denuncia: Salvador ainda não implantou as 138 creches disponíveis no PAC II Em sessão especial realizada ontem (18/10/2011), pela vereadora Vânia Galvão (PT), em alusão ao Dia Mundial da Alimentação (16), foi apresentando o re...
Jovens internos da FUNDAC recebem certificados de Curso Profissionalizante Quarenta e cinco jovens que cumprem medidas de internação na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), no bairro de Tancredo Neves, começaram a e...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br