Encontro de rezadeiras de Santo Antônio movimenta turismo religioso na Baía de Todos-os-Santos

São Francisco do Conde sedia encontro de rezadeiras de Santo Antônio.

São Francisco do Conde sedia encontro de rezadeiras de Santo Antônio.

Santo bastante festejado no mês de junho e um dos mais populares do país, Santo Antônio recebe homenagens no município de São Francisco do Conde, a 66 quilômetros de Salvador, com o tradicional Encontro de Rezadeiras do Santo Antônio, neste sábado (06/06/2015) e domingo (7).

Em sua 26° edição, o evento é organizado pela Irmandade do Glorioso Santo Antônio de São Francisco do Conde e movimenta o Turismo Religioso na Baía de Todos-os- Santos, reunindo cultura, arte e culinária em uma celebração da fé.

O encontro terá a participação de rezadeiras de cidades do Recôncavo Baiano e da região Metropolitana de Salvador, a exemplo de Santo Antônio de Jesus, Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, Cachoeira, São Félix, Maragogipe, Cruz das Almas, Salvador, Muritiba, Camaçari, Saubara, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Lauro de Freitas.

A programação tem início, no sábado (6), com um receptivo cultural, a partir das 17h, em frente Convento de Santo Antônio. A missa de Reza dos Andores acontece, a partir das 19h30, seguida da Procissão dos Andores pelas ruas da cidade, às 20h30.

No mesmo dia tem a tradicional Reza de Santo Antônio na Praça da Santa Cruz, às 21h. Depois, moradores e visitantes participam de quermesse, feira de empreendedores e shows, com bandas da região, a partir das 22h30. Já no domingo (7), a programação reserva aos participantes a Feijoada de Santo Antônio, na Praça Santa Cruz, a partir das 11h, e a Feijoada Fest Show, com apresentações musicais e feira, a partir das 12h30.

Como chegar

Sair de Salvador pela BR-324 e seguir por 59 km até o entroncamento com a BA-026, em direção a São Francisco do Conde. Seguir por mais 12 km em direção ao entroncamento com a BA-522,  daí são mais 3 km até a localidade.

Outras publicações

Separação de João Henrique é problema familiar ou jogada politica para lançar ex-esposa, Maria Luíza, como candidata a prefeita de Salvador A assessoria de Maria Luiza Barradas confirmou que a deputada estadual não está mais casada com o prefeito João Henrique Carneiro. A assessoria de c...
Estudo analisa vestibulando de Salvador O Instituto Potencial Pesquisas realiza, em parceria com a ABAMES - Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior - uma palestra para divulgar ...
Mais de 150 marcas confirmadas na feira nacional de franquias em Salvador Feira de Franquias acontece em Salvador. Com stands esgotados, mais de 150 marcas vão se encontrar em Salvador na 22° Franchising Fair – Feira Nacio...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br