Duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana preocupa vereador

Marcos Lima: "Estamos lutando desde o ano passado pela duplicação do Anel de Contorno".

Marcos Lima: “Estamos lutando desde o ano passado pela duplicação do Anel de Contorno”.

Mostrando preocupação com as consequências da duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana, no trecho em que se encontram os bairros Nova Esperança, Calumbi, Sobradinho e Cidade Nova, o vereador Marcos Lima (PRP), durante discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (15/06/2015), disse estar no aguardo da presença dos representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no município, para buscar soluções que atendam ao interesse público.

“Estamos lutando desde o ano passado pela duplicação do Anel de Contorno, trecho da BR-116, e está previsto, para o dia 17 ou 18 deste mês, uma reunião com a presença da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, informou.

O edil ressaltou que se deve tomar cuidado com um trecho mencionado, para que não ocorram os problemas que aconteceram nos bairros Feira X e Viveiros. “É preciso atenção à região da Pousada da Feira até o viaduto José Ronaldo, onde vai ser feita a duplicação, pois próximo ao Feira X e ao Viveiros os moradores sofrem até hoje por não ter feito um projeto adequado”, afirmou.

Para Marcos Lima, a comunidade não pode ser prejudicada de hipótese alguma. “Esta Casa tem a preocupação de que não aconteça a mesma coisa que aconteceu no Viveiros, que as pessoas precisem fazer reivindicações para obter soluções,” ressaltou.

O vereador solicitou uma maior atenção por parte do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), para que haja encontros entre os moradores da região e o poder público, tendo em vista o interesse da coletividade. “Quero pedir ao líder do Governo que ouça a população, as pessoas estão preocupadas com essa situação, pois poderá isolar aquela comunidade, como foi isolado o Viveiros”, destacou.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) sugeriu à comunidade do Viveiros que exija dos representantes da ANTT soluções para os problemas detectados no bairro. “Quero informar à comunidade do Viveiros, do Feira X, para que nós possamos estar presentes na audiência com a ANTT, no dia 18,  em Feira de Santana”, convidou.

Fidelidade

Mudando de tema, o vereador Marcos Lima falou  sobre o seu comportamento como político e como vice-líder do Governo, afirmando que não irá se furtar do debate ou ficar em cima do muro. A declaração foi dada em virtude de alguns vereadores da bancada governista terem votado a favor do requerimento nº 57/2015, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), que solicitava a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, para prestar esclarecimentos ao Legislativo Feirense sobre os contratos das empresas que fizeram obras de pavimentação no município.

“De maneira nenhuma vou me esquivar para tratar A ou B, ache bom ou ruim quem quiser. Uma coisa que tenho comigo é fidelidade. Não consigo estar com um pé lá e outro cá. Tem vereador que consegue, mas eu não consigo, minha índole não permite”, disse.

Ele acrescentou que está fazendo o seu papel de vice-líder do Governo. “Não estou aqui para puxar saco de ninguém, mas se estou como vice-líder do Governo, eu vou até o fim; vou até o fim, porque sou fiel. Não vou ficar servindo a Deus e ao diabo, e quem quiser achar ruim, que ache”, pontuou Marcos Lima.

Outras publicações

Quatro pessoas assassinadas neste fim de semana em Feira Foram assassinadas em Feira de Santana neste final de semana quatro pessoas.. Uma das vítimas era o primeiro secretário da Associação de Transportes d...
Vereadores acusam empresários Oyama de Figueiredo e Orlando Braga de se apropriarem de área pública de Feira de Santana destinada a jardim Roque Pereira: “Tem que parar com essa mania de empresários acharem que mandam na cidade”. Em pronunciamento na sessão legislativa desta terça-feira...
Melhorias nos atendimentos dos Bancos em Feira Representantes de instituições bancárias juntamente com o então diretor do PROCON/FSA, Magno Felzemburg, o Presidente da CDL, Alfredo Falcão, e o Pres...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br