Detran Bahia apresenta balanço da campanha ‘Maio Amarelo’ e anuncia operação São João

Balanço da campanha 'Maio Amarelo' foi apresentado durante encontro de coordenadores das Ciretrans.

Balanço da campanha ‘Maio Amarelo’ foi apresentado durante encontro de coordenadores das Ciretrans.

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) fez uma avaliação positiva das ações desenvolvidas pelo órgão nos últimos trinta dias, nesta segunda-feira (01/06/2015), como parte da programação do “Maio Amarelo”, movimento pela redução no número de acidentes.

Nesse período, foram priorizadas as ações educativas. As equipes do Detran percorreram dois mil quilômetros de rodovias e visitaram escolas públicas em Feira de Santana, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Eunápolis, Camaçari e Alagoinhas, que receberam palestras sobre noções de trânsito. No total, vinte escolas e cerca de três mil estudantes participaram das atividades. As cidades de Jequié, Itabuna, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Vitória da Conquista e Irecê foram atendidas com oficinas pedagógicas sobre as estatísticas alarmantes de acidentes. Salvador sediou o ponto alto da campanha com o “Domingo Amarelo”, evento realizado no Farol da Barra, que reuniu centenas de pessoas e divulgou a mensagem de conscientização por um trânsito seguro.

O Detran realizou também operações de fiscalização na capital e no interior, com 2.769 abordagens, 700 autos de infração lavrados e 250 veículos apreendidos. O número de condutores dirigindo sem documentação representou 80% das ocorrências. Autoescolas e clínicas credenciadas ao órgão foram vistoriadas. Em Alagoinhas, a Clínica Psitran Médica acabou notificada por irregularidade no alvará de funcionamento.

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, disse que as ações educativas terão continuidade. “Em maio, conseguimos chamar a atenção da sociedade para a guerra travada no trânsito, trabalho que não pode parar. Já estamos nos preparativos da campanha ‘Balada Consciente – Se beber, não dirija’, que ganhou nova roupagem para o São João e jingle em ritmo de forró com a banda Estakazero. Vamos atuar nos festejos juninos de Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Irecê e Senhor do Bonfim”, informou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br