“Deputados da base do governo Rui Costa não colaboram para votação de audiência pública”, denuncia Herzem Gusmão

Deputado Herzem Gusmão cobra apoio dos parlamentares da base governista para realização de audiência pública.

Deputado Herzem Gusmão cobra apoio dos parlamentares da base governista para realização de audiência pública.

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) insistiu nesta terça-feira (02/06/2015) para seja aprovada a audiência pública pela Comissão de Educação Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público para a implantação dos cursos de Medicina Veterinária, em Itapetinga, e Odontogolia, em  Vitória da Conquista, ambos pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, UESB.

No entanto, pela segunda vez consecutiva, durante na Comissão de Educação Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público, os deputados da base do governo não colaboraram, esvaziaram a sessão, e, por falta de quórum, a votação para discutir o assunto teve que ser adiada para a próxima semana. “Logo quando cheguei aqui na Assembleia Legislativa tentei articular algumas Audiências Públicas. Consegui viabilizar a de segurança com certo trabalho, mas obtive o apoio da oposição, consegui também, com êxito, uma reunião pela Comissão de Saúde e Saneamento para o dia 21 de agosto. Porém, quando propus uma Audiência Pública para a Comissão de Educação, senti dificuldades. O presidente Eduardo Salles fez uma ponderação para que esse encontro fosse em Salvador.  Eu aceitei”, disse o deputado, destacando que dentre outros assuntos a audiência pública iria discutir a possibilidade de implantação dos cursos de graduação nos dois municípios.

“Itapetinga vive numa crise e precisa tanto elevar sua autoestima. O município, que tem vocação para a pecuária,  já tem o curso de zootecnia. Um curso de medicina veterinária iria impulsionar o lado econômico da cidade, além de estimular a pesquisa. Já Vitória da Conquista possui toda uma infraestrutura para o curso de odontologia, com vários consultórios da UESB prontos e montados para o uso. No entanto, o líder do PT criou todos os problemas necessários para que não fosse realizada essa audiência” argumenta.

De acordo com Herzem Gusmão, o deputado  Fabrício Falcão (PC do B), compareceu ao pleito, mesmo não fazendo parte da Comissão está em defesa da Audiência Pública. Além dele, também estiveram presentes e são favoráveis ao debate sobre o tema os deputados Soldado Prisco (PSDB), Vando (PSC), Pedro Tavares (PMDB) e Sandro Régis (DEM). “O deputado Bira Coroa (PT) precisou sair e não voltou e não obtivemos quórum. Precisamos ter muita paciência, sei que faz parte do jogo político, apesar de não jogar dessa forma. Na próxima semana vamos colocar de novo a pauta a proposta de votação da Audiência Pública e espero aprovação”, disse.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br