Deputado José de Arimateia critica crescente violência contra animais

Deputado José de Arimateia atua em defesa da vida animal.

Deputado José de Arimateia atua em defesa da vida animal.

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, José de Arimateia (PRB), utilizou o Plenário, na tarde desta terça-feira (16/06/2015), para evidenciar sua indignação e tristeza com os frequentes casos de maus-tratos aos animais. O discurso foi motivado pelo comportamento do tenente da Polícia Militar, identificado como Wilson Pedro dos Santos Júnior, 40 anos, suspeito de matar a tiros o cachorro da vizinha, no último sábado (13/06/2015), em Teixeira de Freitas, localizado no sul da Bahia.

Conforme detalhou a Polícia Militar, Wilson Pedro é lotado no Colégio da Polícia Militar (CPM) de Teixeira de Freitas há três anos e foi afastado das funções enquanto durar a investigação do caso. Nas redes sociais é possível ver claramente o momento em que o cachorro, chamado de Apollo, é baleado três vezes, após urinar no gramado da casa do policial.

“Venho mostrar a minha indignação com o comportamento desumano desse tenente. Espero e creio que haja a expulsão do mesmo, porque ele não tem equilíbrio nenhum para garantir a segurança da sociedade, menos ainda para estar próximo ao ramo da educação. Wilson tirou a vida de um ser vivo e chocou todo o país”, disse Arimateia, ressaltando a importância de um maior empenho das autoridades policiais em relação a este tipo de crime.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br