Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 8 de junho de 2015

O reitor da Uefs  Evandro do Nascimento presidindo a festa dos três  anos da instituição.

O reitor da Uefs Evandro do Nascimento presidindo a festa dos três anos da instituição.

O executivo Jorge Lobarinhas deixa a direção do Aeroporto Governador João Durval.

O executivo Jorge Lobarinhas deixa a direção do Aeroporto Governador João Durval.

O empresário Carlos Alberto Pereira,  nosso amigo Cita, um dos que mais prestigiam os vôos da Azul voando  por Feira.

O empresário Carlos Alberto Pereira, nosso amigo Cita, um dos que mais prestigiam os vôos da Azul voando por Feira.

Muda vôos da Azul

A partir desta segunda feira,  (08/06/2015), o voo Feira de Santana-Campinas, será substituído pela rota para Belo Horizonte, com aterrisagem no Aeroporto de Confins. Com esta mudança, os passageiros com embarque e desembarque  no Aeroporto Governador João Durval serão amplamente atendidos pela malha de voos da Azul Linhas Aéreas, podendo acessar qualquer região do país, além dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. São aproximadamente 70 destinos a partir desse novo voo e a operação é de segunda a sexta-feira, com partida do terminal de Feira de Santana para Confins às 15h55. A capacidade de passageiros também será ampliada com a introdução dos jatos Embraer 195, oferecendo  118 lugares, comparado com os atuais 106 ofertados com o Embraer 190. Sobre o vôo para São Paulo direto e vice versa com novo horário, a direção da Azul informou que vai depender da melhoria do Aeroporto Governador João Durval, recebendo  iluminação na sua pista para vôos noturnos.

Uefs, 39 anos

Considerada uma instituição jovem, a Universidade Estadual de Feira de Santana completou 39 anos de fundação com o registro de avanços significativos não apenas nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, mas também em termos administrativos e de estrutura física. Realizada na noite do último sábado, a comemoração pela passagem do aniversário foi capitaneada pelo reitor da instituição, professor Evandro do Nascimento Silva e a vice-reitora, Norma Lúcia Fernandes de Almeida. Abordando o tema “O que fazer, como fazer e o que esperar da Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação: limites, avanços e desafios”, a professora Marluce Assis fez a palestra da noite. A solenidade foi aberta com um recital clássico, executado pela pianista Dailze Gusmão e pelo violinista Leandro Mascarenhas. Os músicos interpretaram o célebre hino Amazing grace, do compositor inglês John Newton; o clássico Until the last moment, do pianista grego Yanni Chrysomallis, e a tradicional peça Czardas, do compositor, violinista e regente italiano Vittorio Monti.

Astronomia

A Uefs está com inscrições abertas, até o dia 12 vindouro, para a pós-graduação stricto sensu, nível de mestrado, em Astronomia. As áreas de concentração são o Ensino e Difusão da Astronomia e as linhas de pesquisa voltadas para o Ensino Interdisciplinar e Difusão Científico-Tecnológica. O Mestrado Profissional em Astronomia tem como missão formar e capacitar professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior (redes municipal/estadual e particular de ensino) assim como profissionais de Museus e Centros de Ciências com atuação nas áreas de Física, Química, Matemática Biologia, História e Geografia, para o exercício e a construção de conhecimentos de forma interdisciplinar e contextualizada.

Contra candidatura

Deu no Blog Bahia na Politica de Jair Onofre : Logo que repercutiu  a possibilidade do radialista Dilton Coutinho ser candidato a prefeito de Feira de Santana, ontem (3), o vereador e vice-líder do governo Marcos Lima (PRP) foi o primeiro a se manifestar contra. “Eu acho natural que ele deseje ser candidato, mas o certo é continuar no rádio e fazer o seu papel social. Ele poderia sofrer desgaste na sua profissão. Acho também que ele deve seguir o padrão, ser candidato a vereador, depois deputado para aí pensar em ser candidato a prefeito. É prematuro. É um direito nosso opinar”, argumentou Marcos Lima.

Mudança

Circulam rumores na cidade, de que o homem de empresas  Raimundo S. Silva , conhecido como Galego, está transferindo o seu título de eleitor para Feira de Santana . Como é do conhecimento público , o mesmo acaba de centralizar as suas atividades empresariais nesta cidade, construindo uma arrojada sede na Avenida Maria Quitéria. A maioria dos seus negócios tem  acentuada  desenvoltura em  Milagres, município onde o mesmo foi prefeito em quatro oportunidades, onde é o maior líder político.

Deixa aeroporto

Para  assumir a diretoria comercial do Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), está deixando a administração do Aeroporto Governador João Durval, em Feira de Santana, o executivo Jorge Lobarinhas. Em seu lugar assumiu interinamente por Arivaldo Gonzaga.

*Por Ingrid Larangeira 

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 03 de junho de 2009 ANAC, aeroporto e industria Motivado pela suspensão da atividade do Aeroporto João Durval, em Feira de  Santana,  cuja determinação é oriunda da ANAC...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 09 de dezembro de 2010 O diretor geral do Centro Industrial do Subaé Jose Mercês de Oliveira Neto, que deverá receber o governador dia 15 quando da solenidade de comemoraçã...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de março de 2011 João Durval na CDR O senador João Durval (PDT-BA) presidiu na quarta-feira ultima, em Brasília, a instalação da Comissão de Desenvolvimento Regional ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.