Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 4 de junho de 2015

 empresário Jurandir Almeida e Maria Izabel que vieram ao lançamento do livro de Ailton Pitombo ”Colunismo Social Feirense”.

empresário Jurandir Almeida e Maria Izabel que vieram ao lançamento do livro de Ailton Pitombo ”Colunismo Social Feirense”.

O dinâmico superintendente regional da Caixa Economica Federal Jose  Raymundo Cordeiro Junior.

O dinâmico superintendente regional da Caixa Economica Federal Jose Raymundo Cordeiro Junior.

O charme da ex-deputada estadual Graça Pimenta.

O charme da ex-deputada estadual Graça Pimenta.

Galvão faz palestra em Brasília

O professor feirense e graduado em Ciências Contábeis Joaquim Galvão, com especialidade em Contabilidade Pública, proferiu palestra na Câmara Federal, em Brasília, quando abordou o tema sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e suas implicações para as prefeituras do país, mais precisamente, para os gestores que deverão ser eleitos em 2016. O objetivo foi explicar aos deputados e técnicos do Tesouro Nacional a situação em que se encontram os municípios brasileiros, em razão da obrigatoriedade do cumprimento do limite de 54 por cento da receita corrente líquida com despesas de pessoal. Na oportunidade, sugeriu mudanças no cálculo estabelecido pela LRF, sob o perigo de que as prefeituras possam ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, caso não haja uma revisão no Projeto de lei Complementar no. 251, de 2005 de autoria de Roberto Gouveia, que decide pelo aumento de gasto com pessoal na área da saúde para até 75 por cento dos recursos financeiros previstos no orçamento.

Recorde nacional

O jogo entre o Fluminense de Feira e Ypiranga, domingo último, no Joia da Princesa, quando terminou em empate pela segundona do campeonato baiano de futebol, acusou um recorde de público superior as partidas entre o Goiás x Grêmio, no Estadio Serra Dourada, o Vasco x Internacional e Santos x Cruzeiro, todas estas pela série A do campeonato brasileiro, assim como, maior do que duas partidas realizadas pelo Esporte Clube Vitoria pela série B no Barradão. Varou o número de 9.200 torcedores e 8.520 pagantes. O Flu é ou não é a segunda força do futebol baiano?

Revista suspensa

A revista Sitientibus, da Universidade Estadual de Feira de Santana, está com a sua circulação suspensa desde a sua edição de número 45, ocorrida a um bom período, não havendo até o momento nenhuma explicação por parte da reitoria da instituição. Como é do conhecimento público, a publicação tinha a finalidade de divulgar a produção científica e artística da instituição e era editada pelo poeta Raymundo Luiz Lopes.

Novo Comodoro

O vice-presidente da Tribuna da Bahia Marcelo Sacramento foi eleito comodoro do Yacht Club da Bahia. O mesmo esteve no mês de abril nesta cidade participando a convite da Feijoada do Larangeira, acompanhado de sua esposa Mônica Sacramento.

Parcerias

A Universidade Estadual de Feira de Santana e a Claflin University, dos Estados Unidos, planejam novas parcerias para projetos de cooperação acadêmica que permitirão o intercâmbio de professores e alunos. O assunto foi discutido na manhã de sexta-feira última, durante a visita do presidente e do pró-reitor da Claflin University, Henry Tisdale e Karl Wright, que foram recebidos pelo reitor e vice-reitora da Uefs, Evandro do Nascimento Silva e Norma Lúcia de Almeida. A Uefs já possui parceria com a Claflin University através de convênio de cooperação acadêmica firmado em junho de 2014. Agora, os gestores apresentaram formalmente informações relacionadas aos cursos, programas, pesquisas e projetos.

*Por Ingrid Larangeira 

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de novembro de 2009 Arbitro feirense na CBF O arbitro feirense Adailton Silva, pertencente ao quadro da CBF, vem sendo assistente nos jogos do campeonato brasileiro de f...
Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de outubro de 2015 O aniversariante, consagrado artista plástico Juraci Dórea. O presidente da Fundação Egberto Costa professor Antônio Carlos Coelho, o prefeito Jo...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 18 de fevereiro de 2010 A simpatia e elegância da senhora Adenilda Martins. Leilão do sisal A Bahia participa, juntamente com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.